Ecologistas - cientistas que estudam as inter-relações entre os seres vivos e seus ambientes - classificar organismos que são capazes de produzir seu próprio alimento como produtores. Com poucas exceções, os produtores são as plantas verdes ou algas . Em um gramado comum, jardim ou campo pequeno , as plantas tendem a ser as formas de vida mais conspícuos . Eles usam a energia da luz solar para fabricar seu próprio alimento e sustentar-se através da fotossíntese.
Herbívoros
Muitos herbívoros, ou planta - comer , os insetos existem em um mini ecossistema . Um bom exemplo é o pulgão . O pulgão é um pequeno inseto que tem um piercing e chupando mouthpart que insere em uma haste da planta ou folha para sugar os sucos da planta , que são sua fonte de alimento. Outra insetos herbívoros é a larva da mariposa esfinge. Muitos jardineiros estão familiarizados com esta lagarta como o hornworm tomate. A lagarta se alimenta de tomate hornworm tomate e plantas relacionadas .
Predators
Alguns insetos não estão interessados em se alimentando de plantas, mas , em vez disso, focar sua atenção em outros insetos. Um bom exemplo é o louva-deus , um grande inseto predador. Um inseto da louva-deus se alimenta é o pulgão . Então, assim como em um ecossistema de grande escala , um mini ecossistema apresenta produtores , consumidores ou herbívoros e predadores.
Parasitas
Alguns organismos no mini ecossistema jogo um papel que não é nem produtor nem herbívoro nem predador. Estes são os parasitas . Um exemplo de um inseto parasita no mini ecossistema de um jardim é uma vespa parasita que ataca as lagartas hornworm tomate . A vespa deposita seus ovos sobre a lagarta e , quando os ovos eclodem , as larvas se alimentam da lagarta. Como as larvas amadurecem, eles formam pequenos casulos brancos , que permanecem ligados às lagartas tomate hornworm mortos ou moribundos . Este é um exemplo de alguns dos dramas que se desenrola entre as plantas e insetos em um mini ecossistema.