O dragão de Komodo é uma das espécies de lagartos mais reconhecidos no mundo. Ele pode vir a ser de quase 10 metros de comprimento , tornando-se a maior espécie de lagarto do mundo. O Komodo é pensado para ter vivido na Austrália milhões de anos atrás , mas agora só reside na ilha de Komodo , na Indonésia. Eles são os maiores predadores e caçar grandes mamíferos , como veados . O Komodo foi inicialmente pensado para ter uma mordida tóxica , devido à grande quantidade de bactérias perigosas em sua boca, mas foi recentemente descoberto a ser um pouco venenosa também.
Casa asiática Gecko
O gecko casa asiática é uma pequena espécie de lagartixa que é extremamente comum na Indonésia. As lagartixas são pequenos e cinza com manchas azuis , olhos arregalados e cauda preênsil que os ajudam a escalar superfícies . Muitos agricultores indonésios estão agora a fazer quase três vezes o que eles cultivam caçando lagartixas para vender para os mercados asiáticos que usam lagartixas na medicina.
Lagartos de monitor
a Indonésia é o lar de muitas espécies de lagartos do monitor , que estão estreitamente relacionadas com o dragão de Komodo . Lagartos monitor são grandes lagartos, iguanas semelhantes , mas sem espinhos em suas costas . Eles têm garras longas e afiadas para a captura e separando presa. Algumas das espécies de monitor encontrado na Indonésia incluem o monitor de mangue , monitor de marmelo, monitor de pavão, monitor de jagunço , monitor de turquesa eo monitor Lirung , que só foi descoberto apenas em 2010
de língua azul Skink
o skink de língua azul é nativa da Indonésia e pode ser encontrado em quase todo o país. Este skink é uma das maiores espécies skink , crescendo até 2 metros de comprimento. Ela recebe o nome de sua língua azul brilhante, que ele usa para ajudá-la a comer insetos , ovos e pequenos frutos , como bagas.