Animais em climas quentes adaptaram padrões de comportamento para evitar as horas mais quentes do dia ou estação do ano . Por exemplo , raças de beija-flor da Costa no final da primavera e deixa a área para o verão quente. Enquanto isso, os répteis e os mamíferos são ativos somente no crepúsculo ou à noite. Burrowing é também um mecanismo útil . Lagartos se enterram na areia durante o dia, enquanto os roedores criar tocas e conecte a entrada para impedir a entrada de ar quente.
Dissipação de calor
Para manter a calma , os animais têm mecanismos criados para estimular a circulação do ar em torno de seus corpos e para dissipar o calor . Camelos têm uma fina camada da pele por baixo a barriga para ajudar a perder calor , enquanto que uma camada mais espessa através theit corcundas protegê-los . Corujas, nighthawks e poorwills voar ao redor com suas bocas abertas, de modo a água é evaporada a partir da boca . Vultures urinar em suas pernas para que ele resfria -los , uma vez que é evaporado . Eles também podem voar alto no ar para experimentar fluxos de ar mais frias.
Adaptações água
É um equívoco comum que um camelo armazena água em sua corcunda . De fato, um camelo se adaptou ao calor por ser capaz de ir para um longo tempo sem água potável em tudo. Mamíferos têm se adaptado para extrair água de cactos . Pequenos insetos obter néctar de caules de plantas , enquanto animais maiores derivar água de folhas. Curiosamente , os ratos canguru escavam buracos e reciclar a umidade de sua própria respiração para conseguir reter água. À medida que as exalações de rato , de água condensa-se sobre a membrana nasal . Este processo significa que o rato pode economizar uma grande quantidade de água para que ele não precisa beber por dia.
Outras adaptações
Alguns animais se adaptaram de forma única para sobreviver em climas quentes . Alguns roedores tem túbulos adicionais nos seus rins para remover água em excesso a partir da urina de modo que ele pode ser devolvido para o fluxo de sangue para a hidratação . Répteis e aves se adaptaram excretando ácido úrico como um composto branco que não tem umidade . Isto significa que podem reter água vital para as suas funções corporais. Outros animais, como camelos , também temos uma ampla relação de área de superfície para volume para se livrar do calor de forma eficaz.