Os cientistas estão estudando os impactos sutis e dramáticos da actividade humana e da mudança climática sobre a tundra. Um estudo conduzido em 2010 por Janet Jorgensen examinou o impacto de trilhas deixadas por veículos no Alasca que estavam realizando operações sísmicas em busca de petróleo. O estudo constatou que a maioria das espécies de plantas teve dificuldade para se recuperar , e que briófitas , uma planta importante para o isolamento de permafrost , tinha muito pouca resistência às perturbações . Pesquisas como esta permite-nos compreender melhor a tundra e, assim como protegê-la .
Pesquisa Animal
Ursos polares pescar e nadar em regiões de tundra .
Grupos como Polar Bears International ( PBI) estão monitorando de perto as populações de animais da tundra . Em 2009, a PBI descobriu que de 12 populações de ursos polares medidos, oito estavam em declínio , três mantiveram-se estáveis e um foi aumentando. Isto foi em relação ao seu estudo de 2005 em que cinco estavam em declínio , cinco mantiveram-se estáveis e dois foram aumentando. Eles concluem que a maior ameaça é a perda de gelo marinho do aquecimento global , que os ursos dependem para a pesca ea criação .
Educação
organizações dos animais selvagens visam educar as pessoas sobre a tundra para conectar a sua beleza, compreender sua fragilidade e ser mais consciente do impacto humano . PBI , por exemplo, oferece videoconferência com alunos do ensino fundamental e médio em salas de aula. Eles discutem temas como o aquecimento global, pegadas de carbono , perspectivas globais , mordomia e ursos polares. Muitos sites , como Wild Russia foram criadas para disseminar a educação ea valorização da tundra.
Parques nacionais e estaduais
parques nacionais e estaduais foram criadas para preservar e proteger as áreas de tundra. Eles também atraem visitantes a desenvolver o apreço da humanidade para estas regiões bonitas. Alaska tem 23 parques nacionais , atraindo mais de 2 milhões de visitantes e US $ 200 milhões por ano . A Rússia também tem muitos parques nacionais, incluindo a Grande Ártico e Gydansky acima do Círculo Ártico . Estes parques são o lar de ursos polares , renas , morsas e baleias beluga , e preservar vastas extensões de terra intocada pelo homem .