A expressão "o amor é uma droga " não é um exagero completo . Falling In Love lançamentos neurohemicals no cérebro , incluindo a dopamina , a oxitocina e feniletilamina que afetam o humor. Estas substâncias neuroquímicas influenciar prazer, excitação e motivação. A adrenalina ea noradrenalina também são produzidos , causando elevação da freqüência cardíaca e da energia. Exames de ressonância magnética indicam que os centros de prazer do cérebro são anormalmente ativada também.
Sexual Response
Apaixonar induz uma resposta sexual fisiológica. Isso faz com que uma corrida hormonal que aumenta sua excitação sexual. Ele também cria um estado de excitação na genitália masculina e feminina , em preparação para o sexo. Além disso , beijando realmente transmite testosterona dos homens para as mulheres. A oxitocina também desempenha um papel especial no impacto sexual de se apaixonar . Este neuroquímico ajuda a tornar o sexo prazeroso , mas também aumenta a ligação após o sexo.
Amor não correspondido
Assim como se apaixonar pode induzir uma onda de euforia e explosão de energia , se apaixonar por alguém que não retornam os mesmos sentimentos podem ser fisicamente perigoso para a saúde. Em tais situações, a pessoa apaixonado pode experimentar extrema ansiedade resultante de um fluxo de hormônios do estresse . Eles podem sentir-se lento e apático como seus níveis de energia cair. E seu sistema imunológico pode sofrer também.
Limerence
A psicóloga Dorothy Tennov concebeu o termo " limerence " para descrever os efeitos fisiológicos " obsessivo, intrusivas e consumindo ", que resultar de se apaixonar. Limerence é evidenciado por exames cerebrais cujos padrões imitar a doença mental do vício em drogas . Apaixonar-se , Tennov demonstrado, tem um efeito físico semelhante à dependência em que o indivíduo almeja a presença eo carinho do objeto de seu amor a todo custo. Tennov também teorizou que o estado de limerence só dura entre seis meses e dois anos.