Existem três tipos principais de limites tectônicas. Os limites divergentes ocorrem quando duas placas estão se espalhando pedaços. Essas fronteiras criar nova crosta oceânica . Limites convergentes ocorrer onde duas placas colidem juntos . As placas oceânicas são forçados sob as placas continentais , formando zonas de subducção . Zonas de subducção destruir crosta oceânica . Limites de transformação ocorrem quando duas placas estão deslizando horizontalmente umas sobre as outras . Eles também são referidos como limites conservadores porque crosta é criada nem destruída .
Fault Lines
Um dos acidentes geográficos principais que é produzido por um limite de transformação é um falha. Normalmente estas falhas produzir o que é conhecido como " falhas transcorrentes . " Estas falhas criar pressão como atrito impede de correr . Quando a pressão excede a força de atrito , que violentamente deslizamento . Este deslizamento produz terremotos fortes . A falha de San Andreas na Califórnia, é um exemplo de uma falha transcorrente . Esta linha de falha conecta do Pacífico Leste , uma zona divergente ao sul, com o Sul Gorda, Juan de Fuca e Explorador Ridge, zonas divergentes para o norte. Visto a partir do ar , a linha de falha é representada por uma calha linear , raso . Do chão , a linha de falha pode ser identificado por várias formas de relevo características, incluindo a escarpas longas retas, cristas estreitas e pequenas lagoas formadas pela sedimentação.
Zonas
Oceanic Fratura
a maioria dos limites de transformação encontram no fundo do mar . Estas zonas de fratura oceânicas formam grandes vales, ou trincheiras , que se conectam espalhando cristas oceânicas . Esses recursos podem estender em qualquer lugar de 100 milhas a mais de mil milhas , atingindo profundidades de até cinco milhas. As zonas de fratura Clarion , Molokai e Pioneer , localizado na costa oeste da Califórnia e no México, são ótimos exemplos. Ainda que essas zonas são inativos , suas cicatrizes fornecer um lembrete gráfico do poder transformar as fronteiras representam para alterar a paisagem da Terra.
Complexo Transforme Boundary Características
O Rift Mar Morto representa a combinação de um racha com um limite de transformar. O próprio fenda , uma continuação do Rift Africano , forma o vale por onde corre o rio Jordão . No entanto , esta fenda é também o local de um limite de transformação, em que a placa de deslizamento é passado Arábica Sinai /placa Israel . Neste caso , ambas as placas se movem para norte , mas a velocidades diferentes . Isso criou uma falha transcorrente semelhante à falha de San Andreas . Esta falha produziu um grande terremoto em sua extremidade sul em 363 dC que arrasou a cidade de Petra . Em 1202, estima-se que 7,6 terremoto de magnitude atingiu , no extremo norte , com um número estimado de 1 milhão de mortes. No momento da escrita, a falha está faltando cerca de 14 metros de deslizamento , ou seja, um outro grande terremoto é iminente.