cânhamo Norte é cultivado na Rússia e na Finlândia, a norte de 60 graus de latitude e é muito curto, raramente o crescimento mais alto do que cinco metros. Embora a sua importância global é insignificante , é inestimável no Ártico, onde é a única fibra e óleo vegetal cultiváveis .
cânhamo asiático , cultivado na China , Japão, Tailândia e Coréia do Sul, é distintiva para os seus talos ramificados e numerosos colmos mais curtos normalmente cresce de oito a 10 metros de altura e por suas grandes , brilhante pastel folhas verdes.
russo Central
cânhamo russo Central ocupa a maior parte da área plantada dedicado ao cultivo de cânhamo. Todos cânhamo cultivados no norte da Alemanha , Polônia, Ucrânia e Rússia central é esta variedade . Cânhamo russo Central leva 90 a 110 dias para amadurecer e cresce 4-9 pés de altura, com uma haste levemente ramificação brotar uma média de 5-9 folíolos. Tem fibra medíocre, mas produz grandes quantidades de sementes
Mediterrâneo
Mediterrâneo, ou cânhamo sul , só cresce abaixo de 50 graus de latitude - . Ao sul de onde central russo e norte vai crescer - na Europa do sul, sudeste e centro e Turquia. Esta variedade tem as hastes mais longas , com crescimento de oito a 15 pés , o que se ramificam em uma planta free-standing . Hastes longas produzir grandes folhas com nove a 11 folhetos cada. Embora ela produz menos sementes , cada planta produz rendimentos elevados haste com muitas fibras , por isso leva menos área plantada para virar um lucro de central russo .
Selvagem
Wild cânhamo cresce no Volga e Ural regiões da Rússia, na Turquia e na Europa Oriental . É uma planta pequena com caules geralmente não mais alto do que três pés e cresce muitos ramos e com pequenas sementes. Cânhamo selvagem cresce como uma erva daninha nas mesmas áreas que as variedades cultivadas e facilmente interbreeds com eles , ou seja, suas características runty muitas vezes causam a degradação biológica das variedades rentáveis.
As variedades com hastes mais longas são selvagens crescente espécies cultivadas .