A clorofila é uma molécula grande , que é composto de carbono , hidrogénio , oxigénio e magnésio . Clorofila contém um anel de porfirina estruturas básicas , que é organizado em torno de um átomo central. A sua estrutura apresenta semelhança notável ao grupo heme contidos hemoglobina . No entanto , em clorofila o átomo central é o magnésio , o ferro em comparação com o grupo heme .
Composição Química
Clorofila contém enzimas , que são proteínas que catalisam reacções químicas e lectinas , que são proteínas de ligação de açúcar , com uma tendência para se ligar com elevada especificidade para os seus grupos funcionais . Ele também contém superóxido dismutase, uma classe de enzimas presente em todos os organismos que catalisa a dismutação do superóxido em peróxido de oxigênio e hidrogênio.
Composição de nutrientes
A clorofila é constituído por uma grande quantidade de vitaminas e minerais , incluindo o cobre , cálcio , ferro , lítio , magnésio , manganês , molibdénio , fósforo , potássio , proteína , sódio , selénio , zinco , vitamina A , vitamina C , vitamina e e complexo B vitaminas.
Aplicações Médicas
a clorofila foi a primeira suspeita de desempenhar um papel vital na função de plantas quando o cientista Hans Miller observou a semelhança entre clorofila e hemina , que combina com a proteína , para formar hemoglobina . Esta semelhança levou os cientistas Putek e Minot usar clorofila no tratamento de casos raros de anemia e sua injeção produziu resultados positivos . Administrando clorofila no tratamento da anemia hipocrômica crônica foi encontrada para aumentar os níveis de hemoglobina no paciente e induzir uma sensação de bem estar.