Porque ele pode demorar um pouco para uma lagarta a crescer, criar seu casulo e finalmente chocar em uma borboleta, um vídeo em que o processo é um bom primeiro passo de um projeto de ciclo de vida da borboleta . Um vídeo acelera o processo e pode mostrar partes do processo que pode ser difícil para os alunos a escolher na vida real. Por exemplo, com o vídeo, o movimento pode ser retardado para mostrar exatamente o que está acontecendo . Em tempo real, os alunos podem deixar uma lagarta na escola e voltar na manhã seguinte para um casulo.
Estágios
Depois de assistir ao vídeo, mas antes de manusear o ao vivo lagartas , discutir as diferentes etapas com a classe . Se você comprar um kit de borboleta, você vai ignorar a fase de ovo . Discutir o fato de que as lagartas que você recebe primeiro começou como ovos, mas que os ovos exigem condições específicas para eclodir. Portanto, é melhor obter as lagartas em vez disso . Orientar os alunos através de uma discussão de quando eles pensam lagartas decidir o seu tempo para fazer um casulo. Discutir quanto tempo as lagartas ficar no casulo e pedir-lhes para prever quando as borboletas vão surgir .
Borboleta kits Kit
Borboleta normalmente vêm com um lugar para manter as lagartas e , em seguida, as borboletas e um certificado de compra lagartas. Encomende as lagartas que eles vão chegar a tempo para o seu projeto . Permitir que os alunos para ajudá -lo a fazer a casa dos lagartas confortável para eles , acrescentando gravetos e folhas para eles. Lagartas também desfrutar de serralha , se você pode encontrar alguns. Coloque as lagartas dentro e instruir os alunos sobre como o projeto vai funcionar. A cada dia, os alunos devem fazer observações no que diz respeito ao local onde a lagarta é no processo de ciclo de vida.
Observações
Ao longo do processo , instruir cada aluno para manter uma caderno em que para gravar observações. Os alunos devem incluir informações, como se as lagartas estão crescendo , se eles estão comendo e onde gosta de sair . Os alunos podem comparar as notas para ver se os outros alunos estão observando as mesmas coisas. Os alunos devem registrar a data em que as lagartas construído seus casulos para ajudar a calcular quando deve emergir . Diferentes tipos de borboletas permanecem em seus casulos por quantidades variáveis de tempo. Peça aos alunos para prever quando as borboletas vão surgir .
Conclusão
Ao final do projeto, ajudar os alunos a liberar as borboletas de volta na natureza . Escolha um dia especial , quando o tempo está bom para que os alunos podem desfrutar do clima . Depois que os alunos liberar as borboletas fora , você pode estender o projeto para outras áreas do dia na escola , como a arte . Por exemplo, pedir aos alunos que façam um desenho do ciclo de vida da borboleta , pois observou-se . Cada aluno pode ter uma perspectiva diferente sobre o processo , o que tornaria uma forma interessante de ver o processo através dos olhos dos alunos.