Todas as orquídeas são membros da família das orquídeas Orchidaceae ou da ordem Asparagales . As plantas são monocotiledôneas , com um único tiro na germinação. Orquídeas são divididos em dois tipos crescimento classificações botânicas : monopodial e simpodial . Orquídeas monopodial produzir uma haste central que cresce continuamente desde sua ponta apical , alcançando vários metros de algumas espécies. As flores e folhas crescer alternadamente de um lado para o outro ao longo do comprimento da haste . Phalaenopsis e Vanda são orquídeas monopodial populares.
Simpodiais Ochids
O segundo modo de axilar ramificação em angiospermas é chamado de hábito de crescimento simpodial . Sympodial orquídeas ramo quando o ponto de crescimento na ponta da haste de pára o seu crescimento devido a uma flor terminal. A planta se espalha posteriormente lateralmente ou de lado para produzir novos brotos . Os brotos adjacentes crescer até o tamanho de floração e parar de crescer após a floração . O ciclo de propagação é então repetido . Algumas orquídeas simpodiais amplamente cultivadas são Cattleyas , Laelias e paphiopedilums .
Terrestres e epífitas Orquídeas
Outra forma de classificar as orquídeas é por divisões de orquídeas terrestres e epífitas . Orquídeas epífitas vivem no alto das árvores . As epífitas se adaptar a um ambiente arbóreo , moldando -se para caber em torno de galhos de árvores e desenvolvendo raízes aéreas . Orquídeas epífitas evoluiu órgãos de armazenamento de água ao longo da barriga do caule chamado pseudobulbos . Orquídeas terrestres vivem no solo e são rizomatosa , formando rizomas subterrâneos tuberosas . A forma da raiz dá orquídeas seu nome, a partir das orkhis palavra grega , que significa testículo .
Taxonomia
Naming orquídeas apresenta um desafio especial para o taxonomista . Não é só a família das orquídeas a mais numerosa , com 25.000 a 30.000 espécies selvagens , mas horticultores criaram centenas de milhares de híbridos de orquídeas e cultivares . Eles híbridos podem ser intergeneric ou o resultado do cruzamento de espécies afins. Cada híbrido deve ser nomeado individualmente , além do nome do gênero e espécie exigido pelo Código Internacional de Nomenclatura Botânica . A maioria das orquídeas vendidos no mercado comercial são híbridos .