Ciclones originários de várias regiões oceânicas do mundo, incluindo o Oceano Pacífico , Oceano Atlântico, Oceano Índico e Coral Seas . O ar quente ascendente sobre águas tropicais cria uma região de baixa pressão abaixo da massa de ar quente . Regiões de ar de alta pressão convergem na área de baixa pressão , provocando um influxo de ar novo que é imediatamente aquecido . O ar esfria lentamente , criando grandes quantidades de nuvens. Com a ajuda de rotação da Terra , a massa de nuvens começa a girar , gerando o nascimento do ciclone.
Temperatura da água Efeitos
Ao longo do equador , os raios do sol são intensos , aquecimento da água do oceano. Enquanto aquece água , que se evapora para a atmosfera , gerando tempestades que formam a maior parte da estrutura de nuvem de um ciclone . Por exemplo, no Golfo do México é um corpo de água único, uma vez que é na zona tropical , além de ser incrivelmente superficial em comparação com o Atlântico ou Pacífico. A água superficial se aquece mais rápido dos raios do sol , proporcionando um impulso para ciclones que entram a partir do Oceano Atlântico , como o furacão Katrina.
Ar Efeitos da Temperatura
ar acima do oceano alimenta o ciclone , como mais água do mar evapora-se para o ar quente . Um ciclone se desintegra sem um fluxo constante de ar quente e úmido do oceano , assim como o ar novo introduzido a partir de cercar áreas de alta pressão. Como um ciclone se move através da terra , ele perde sua energia e, lentamente, se rompe . Baixo cisalhamento do vento, ou mudanças de direção de vento , contribui para o fortalecimento de um ciclone , porque não há interferência do vento fora contra a parede rotativa de nuvens .
Preocupações Ambientais
real relata clima que o aquecimento global eo efeito estufa terá um efeito fortemente na geração de ciclone. Desde 1905 , as temperaturas da superfície do mar em todo o mundo aumentou 0,6 graus Celsius. Uma atmosfera mais quente e oceano irá contribuir para mais ciclones , bem como ciclones maiores.
Oceano diferenças de temperatura
ciclones no Oceano Pacífico tendem a ser mais forte do Oceano Atlântico ciclones. Uma tempestade Pacific utiliza o maior corpo de água na terra para puxar a água quente do mar para a atmosfera. EUA Today.com afirma que, entre 1990 e 2004, 41 por cento dos ciclones do Pacífico produziu ventos de 131 mph ou mais. Em contraste, apenas 25 por cento dos ciclones do Atlântico gerou esses ventos rápidos, prejudiciais.