Muitos dos recifes de coral do mundo existem em áreas oceânicas tropicais , como coral precisam de temperaturas tropicais ou sub-tropicais para se viver. Coral prospera na água quente dos trópicos. Coral são pequenas criaturas que constroem esqueletos de proteção feitas de cálcio. Eles vivem em grandes colônias e, muitas vezes abrigam uma grande variedade de outras formas de vida . Coral obter uma grande quantidade de seus nutrientes a partir de algas , com o qual tem uma relação simbiótica ; as algas fornece nutrientes , enquanto o coral fornece as algas com proteção.
Peixe
A variedade muito grande de peixes vivem na região tropical, muitos dos quais prosperar na recifes de corais tropicais . Algumas estimativas sugerem que 90 por cento das espécies de peixes dependem dos recifes de coral , direta ou indiretamente . De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos , algumas espécies importantes de peixes que vivem na zona tropical incluem peixe-palhaço , angelfish, butterflyfishes e robalo .
Algas
As algas também prosperar em águas tropicais do oceano. As algas são organismos microscópicos pequenos que produzem alimentos via fotossíntese. As algas precisam de água quente para sobreviver. Algas , junto com coral, são a espinha dorsal dos ecossistemas tropicais e recifes de coral , especialmente . As águas rasas dos oceanos tropicais são geralmente pobres em nutrientes , por isso, as algas desempenham um papel vital em ecossistemas de recifes de conversão de luz solar em alimento que direta ou indiretamente alimenta o resto da vida no recife.
Répteis
répteis de sangue frio que necessitam de calor para sobreviver também vivem em águas tropicais , especialmente em torno dos recifes de coral. Muitas espécies de tartarugas marinhas , como a tartaruga -oliva de Ridley ea tartaruga cabeçuda , vive em zonas costeiras quentes em todo o mundo , alimentando-se de pequenos peixes e crustáceos . Também habitam muitos recifes são cobras marinhas , que têm caudas planas que atuam como uma pá , que lhes permite nadar através da água.