O Efeito do tempo frio em Soja

Muitos jardineiros e agricultores plantar suas lavouras de soja durante a primavera , quando as temperaturas começam a aquecer de forma consistente . Uma mola de geada tardia , muitas vezes revela problemático para estas culturas , no entanto , uma vez que temperaturas baixas podem causar estragos em lavouras de soja . As sementes de soja e mudas expostas a água fria durante a temperaturas de congelamento enfrentar crescimento atrofiado e , na pior das hipóteses , pode morrer completamente se expostos a essas temperaturas por um longo período de tempo. Temperaturas ótimas e letal

temperatura do solo Optimum refere-se à temperatura mínima do solo necessária para sementes para germinar e crescer. Para a soja , a temperatura ótima repousa a 54 graus centígrados. Temperatura letal refere-se à temperatura do ar no qual as plantas em fase de desenvolvimento começam a morrer . A temperatura letal para a soja atinge cerca de 28 graus Fahrenheit. Quando a temperatura do ar cai para o nível letal por várias horas, um de plântulas de soja , muitas vezes leva danos significativos e pode até morrer. As sementes de soja pode sobreviver enquanto eles não enfrentam esta temperatura letal , mas para obter melhores resultados , sementes de plantas de soja quando o solo atinge constantemente a temperatura do solo ideal para a temporada.
Congelamento ferimento

O congelamento e danos pelo frio ocorre quando as sementes tomar água antes da germinação . Este processo , designado por re-hidratação ou embebição , afecta principalmente as sementes de soja, levando-os a secar . A água fria da geada derretida, neve derretida ou chuva congelante se infiltra no solo e faz com que as membranas celulares das sementes imaturas para endurecer e ruptura . Isso danifica as radículas da semente - a parte da muda que primeiro surge a partir da semente durante a germinação - e faz com que as taxas de germinação inferiores e atraso de crescimento entre as culturas de soja . Este dano também leva a mudas enfraquecidos mais chances de ser vítima de doenças e pragas.
Pragas

O pulgão da soja , uma das pragas mais comuns que assolam soja, coloca seus ovos em torno dos rebentos de plantas jovens . Estes ovos experimentar todo o impacto das condições de clima e temperatura , incluindo temperaturas frias . A fim de sobreviver temperaturas abaixo de zero , os insectos devem supercool , o abaixamento do ponto de congelação dos seus fluidos corporais para impedir a morte . Se os cristais de gelo internos no interior do inseto, ele morre . Algumas pragas de verão com habilidades superarrefecimento mais fracas podem morrer nos primeiros sinais de geada, mas os ovos de afídeos de soja não morrem até a temperatura do ar atingir 29 graus centígrados negativos . Até este ponto, as plantas de soja levaria danos significativos também.
Disease

As temperaturas frias durante o inverno pode ajudar a preparar o solo para o plantio de soja e prevenir doenças fúngicas de impressionante. Ferrugem asiática da soja , uma das principais doenças que afetam a soja , especialmente nos estados do sul, como Louisiana, tem menos chance de desenvolver durante o inverno com longos períodos de temperaturas abaixo de zero. Kudzu , a planta primeiros responsáveis ​​pela execução deste fungo , morre em temperaturas abaixo de zero. Enquanto temperaturas congelantes não destroem completamente a doença , estas condições ajudar a reduzir a sua propagação , uma vez que , as condições quentes e úmidos raça fungo asiática da soja melhor .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]