Quando uma massa de terra está exposto a determinadas condições meteorológicas e as partículas de rocha do relevo começam a quebrar em pedaços menores , esta ocorrência é conhecida como intemperismo. Os EUA Geological Survey ( USGS ) estudos tais alterações nas diversas formas de relevo . Intemperismo é o resultado de ventos , água e gravidade nas rochas , que levam à abrasão e colapso ou movimento das formas .
Deposição
Quando um cheias fluviais ou uma geleira turnos e se move para baixo uma montanha de detritos , ocorre deposição . Deposição é o transporte de colapso ou decompostos detritos , solo, rochas e várias outras substâncias para um local diferente . A deposição destas substâncias pode ocorrer ao longo do comprimento de um rio, córrego ou encosta, e irá terminar quando as forças sobre -los parar ou retroceder.
Erosão
de acordo com o Dicionário de Engenharia Ambiental , a erosão é " o processo pelo qual os materiais da crosta terrestre são soltos , dissolvido , ou desgastada e, simultaneamente, movidos de um lugar para outro. " É a combinação de resistência e deposição . Tempestades, ventos , chuvas , mudanças químicas no ar e as inundações do rio contribuem para mudanças bruscas ou graduais . Os movimentos de rios e córregos , bater das ondas contra as falésias e deposição de sedimentos e rocha para outro local em declive ou a jusante são causas de erosão. Causas
Humano
O homem, também, mudou muitas formas de relevo através da mineração e pedreiras, construção de cidades , a construção de usinas hidrelétricas , a exploração de petróleo e de túneis através das montanhas . Embora as razões econômicas podem ser os motivadores por trás de algumas destas ações, que podem aumentar as sociedades, reconhecendo o impacto é vital para o reconhecimento de todas as causas da mudança para a terra .