Montanhas têm gradientes de declive que variam de íngreme a moderadamente íngreme muito íngreme. Hills são delineadas em declividade de íngreme para rolar para ondulado suave. Encostas geralmente têm cristas arredondadas ; montanhas geralmente têm altos, os robustos
Formação
Mountains são formadas de várias maneiras - desde o acúmulo de rocha vulcânica , como resultado de erupções vulcânicas. ; desnudamento estrutural - erosão esculpida pelo vento ou pela água ; e do movimento das placas tectônicas da Terra. Principais sistemas montanhosos formam geralmente a partir de movimento das placas tectônicas , onde duas placas estão colidindo , ocasionando a área de terra para subir pouco a pouco a cada ano. Hills , muitas vezes ocorrem por meio de intemperismo e raramente são resultado da colisão das placas tectônicas .
Arranjo
Mountains pode vir em um formato de " range", onde muitas montanhas permanecem agrupados. Em alguns casos , existe uma única montanha . A gama é composta por montanhas dispostas em uma faixa longa e estreita com muitos picos . Um grupo de montanha é composto por montanhas intimamente associada com falta a característica estrutural " cinto -like" de um intervalo. Hills geralmente não são encontrados em regime semelhante.
Variação na estrutura e composição
Montanhas mostram grande variedade em termos de estrutura . Os Alpes da Europa tem uma das estruturas mais complexas de qualquer cadeia de montanhas do mundo. Suas rochas foram submetidas a forças tremendas , resultando em invasões de formações cúpula como de rocha ígnea . Eles possuem arestas cortantes com cristas . Em contraste, a serra tem uma estrutura muito simples . Grande parte da rocha sedimentar foi arrancada pela erosão , expondo as rochas ígneas e metamórficas subjacentes , que formam um núcleo central rodeado por uma série de sulcos concêntricos e as grandes cristas .