Mercurochrome é a marca registrada para merbromin , comumente usado anti-séptico. Nos Estados Unidos , foi eliminado após a FDA reconheceu os efeitos nocivos do mercúrio no corpo humano . Mercurocromo contém quantidades residuais de mercúrio , e pode ser comparado com o uso de termómetros de mercúrio , que são também agora ilegais nos Estados Unidos . O iodo e outros anti-sépticos são agora usadas em lugar de mercurocromo . No entanto , a droga ainda é considerado inofensivo em muitos outros países e podem ser encontradas em kits de primeiros socorros em todo o mundo .
Os efeitos do mercúrio sobre Humana Saúde
O mercúrio é um neurotoxina que é absorvido através da pele ou da boca . Como chumbo , mercúrio era comumente usado por grande parte da história humana moderna para tudo, desde a pintura à medicina. No entanto , o metal tem sido associada ao envenenamento e defeitos congénitos em seres humanos . Crianças pequenas , bebês e crianças ainda no útero são mais suscetíveis à intoxicação por mercúrio . As mães com altos níveis de mercúrio no sangue pode dar à luz a crianças com defeitos congênitos. Os sintomas de envenenamento por mercúrio incluem a fala ea visão, dificuldade de coordenação , fraqueza muscular e perda de sensibilidade prejudicada em várias partes do corpo.
Metil- mercúrio e Ecossistemas Aquáticos
peixes e mariscos contêm frequentemente elevadas quantidades de metil - mercúrio .
metil - mercúrio é a forma mais comum de mercúrio absorvido no corpo humano . O mercúrio pode encontrar o seu caminho para a corrente sanguínea de crianças e adultos através dos alimentos que são consumidos e através da pele . O peixe eo marisco são bem conhecidos por conter altos níveis de metil- mercúrio , devido ao mercúrio encontrados nos cursos de água e absorvidos pelas plantas aquáticas. Devido à bioacumulação , um peixe pode não mostrar sinais de intoxicação por mercúrio , mas muitos peixes podem conter coletivamente o suficiente da substância para afectar negativamente os seres humanos que os consomem .
Mercurocromo e plantas aquáticas
Embora seja improvável para grandes quantidades de mercurocromo para ser encontrado em ecossistemas aquáticos , a acumulação de mercúrio nos cursos de água pode ser afetado mesmo por pequenas quantidades da substância derramada no ralo ou lavá-las um corte. As plantas aquáticas não pode ser envenenado por mercúrio e mercúrio não vai matar a planta . É quando as algas e outras plantas aquáticas são comidos por peixes e mercúrio se acumula nos corpos dos peixes, que o metal torna-se um risco. Há um risco muito maior (embora ainda pequeno) de experimentar o envenenamento por mercúrio através da aplicação Mercurochrome diretamente a sua pele como um anti-séptico do que há de ser envenenado pela substância através de bioacumulação. No entanto , tome cuidado com qualquer produto que contenha mercúrio, e eliminar os produtos de acordo com as diretrizes da EPA , para evitar mais poluição dos cursos d'água e oceanos.