sismos comuns e erupções vulcânicas geralmente ocorrer independentemente uma da outra e são induzidos por fenómenos um pouco diferentes . A teoria das placas tectônicas explica como e por que a maioria dos terremotos acontecem. Vulcões servir como válvulas de escape que reduzem a pressão subterrânea através da liberação de rocha derretida chamado magma. Terremotos podem acompanhar as erupções vulcânicas ou indicar que tal atividade é iminente. Eles não estão necessariamente relacionadas a tremores tectônicos no entanto .
Tectônica de Placas
crosta da Terra é constituída por uma série de placas continentais e oceânicas que estão constantemente em movimento. Lá no fundo da crosta, as variações de temperatura trazer um tipo de convecção de rock que coloca estresse sobre as placas sobrepostas , induzindo assim o movimento. Ao longo do tempo , as tensões derivadas deste movimento deformar porções quebradiças das placas ao longo das suas arestas , o que resulta no armazenamento de grandes quantidades de energia . Quando o acúmulo de energia substitui a força de perímetros exteriores frágeis da placa , terremotos resultar .
Erupções vulcânicas
atividade resulta vulcânicas de várias ocorrências subterrâneas únicas. Espalhando placa margem erupções ocorrem geralmente sob o oceano quando as placas se afastam uma da outra e magma sobe de profundidade abaixo do fundo do oceano para preencher as lacunas causadas pela placa ou separação do fundo do mar . Margens placa de subducção são eventos em que uma placa é empurrada sob outro , criando assim violentas erupções de lava. Vulcões intraplaca formar acima plumas mantélicas profundas quando uma placa tectônica , que anteriormente bloqueado o acesso do magma para a superfície, se afasta.
Que liga as duas
As descobertas sugerem Oxford que as ondas sísmicas que irradiam de epicentros de terremotos podem induzir erupções vulcânicas , agitando o lava derretida que se encontra abaixo dos vulcões. O relatório especula ainda que a quantidade de tempo necessário para o acúmulo de pressão eo fluxo posterior de magma para a superfície após a agitação original pode explicar o lapso de tempo entre o terremoto original ea atividade vulcânica resultante. Após um grande terremoto, vulcões mais provável afetados por sua atividade sísmica , geralmente encontram-se dentro de um raio de 311 quilômetros do epicentro do terremoto. Esses tremores de terra pode afetar ambos os vulcões ativos e inativos .