Definir um anemômetro a céu aberto , em algum lugar obstruída por árvores, arbustos ou edifícios. O anemômetro deve ser totalmente exposta a todas as mudanças do vento. Estas ferramentas têm quatro braços com as pás do ventilador ou copos nas extremidades. O vento pega os copos facilmente e transforma o anemômetro com muito pouco esforço .
2
Coloque um termômetro ao lado do anemômetro. Escolha um barómetro preenchido com mercúrio ou álcool tingido. Estes termômetros são antiquados em relação ao marcar barómetros , mas eles dão leituras muito precisas
3
Aguarde o anemômetro para começar a girar. ; ele não deve ter muita força. Use um cronômetro para ajudá-lo a contar quantas vezes o anemômetro gira em um minuto. Estimar 1 mph para cada 10 rodadas . Por exemplo, se o anemômetro gira 30 vezes em um minuto , o vento está se movendo a 3 mph .
4
Verifique o barômetro. Quanto maior for o líquido no interior do barómetro , quanto maior for a pressão atmosférica . Quanto menor for o líquido , mais baixa é a pressão atmosférica .
5
Combine as suas descobertas para prever o tempo . Sistemas de baixa pressão normalmente tempestades médios estão chegando. Se o anemômetro ou é totalmente parado ou girando como um louco, há uma tempestade a caminho. Se o seu barómetro lê alta pressão e seu anemômetro está se transformando em um ritmo acelerado , mas estacionário , o tempo deve ser fino.