A boca da estrela do mar está localizado no centro do lado ventral. Estrelas de mar possuem a capacidade de empurrar a parte inferior de seu estômago pela boca . Isso permite que a criatura a consumir presas maiores , como mariscos, mexilhões e ostras . A estrela do mar em primeiro lugar abre a casca e depois o estômago leva na fonte de alimento diretamente ao invés de confiar na boca.
Pés ambulacrários
Mar estrelas dependem de centenas de pés ambulacrários localizados no lado ventral para o movimento. Os pés ambulacrários mover a estrela do mar por meio de sucção . Uma parte do corpo atribui à superfície como outros lançamentos , permitindo a estrela do mar para se mover como uma onda. A força de sucção é o resultado da entrada de água nos pés de tubos do sistema vascular de água.
Água Vascular Sistema
O sistema vascular água circula água salgada em todo o o corpo de estrela do mar. Além de fornecer sucção para os pés de tubo , o sistema usa a força para abrir as conchas dos mariscos e mexilhões . Este sistema usa cílios ou projeções que se assemelham a cabelos e ampolas , ou estruturas , para manter a água circulando .
Simetria Radial
A vista ventral mostra os "braços " da estrela do mar , que apresentam uma simetria radial como eles se estendem a partir do centro das espécies . Os braços contêm os pés de tubo . Estrela do mar têm a capacidade de regenerar um braço , e em algumas espécies de um braço pode regenerar a uma nova estrela . A maioria das espécies têm cinco braços, mas alguns têm até 11 braços .