empresas de extração de petróleo têm aproveitado a maioria dos depósitos de petróleo em profundidades rasas , e agora estão indo para profundidades maiores e mais profundas para encontrar depósitos de petróleo para explorar. Esta prática tornou-se conhecida como a perfuração em alto-mar . Os extratores de petróleo mais profundas tem que ir para remover o óleo, maior é o risco de algo dar errado . Um oceano é um ambiente dinâmico , e plataformas de petróleo offshore que operam em profundidades profundas têm de lidar com correntes , tempestades e as pressões diferentes vividos sob potencialmente quilômetros de água.
Envio de petróleo no mar
Óleo de envio por mar em navios petroleiros também vem com vários riscos inerentes que fazem petroleiros outra fonte de vazamentos de petróleo . O derramamento de óleo do Exxon Valdez , ocorrido ao largo da costa do Alasca em 1989, é um exemplo notável de um derramamento de óleo no mar. O navio encalhou em um recife , o que causou um derramamento de óleo maciço . No momento da publicação , o óleo do vazamento ainda está afetando negativamente o ecossistema circundante. A causa foi uma combinação de falha de erro e equipamentos humano.
Envio petróleo em terra
Óleo de envio em terra, geralmente por gasoduto , pode também levar a desastres de petróleo de vários tipos. A explosão de um oleoduto na China , em 2010, perto da cidade de Dalian , por exemplo, matou pelo menos uma pessoa , provocou uma enorme bola de fogo e óleo espalhado na terra e no mar. Danos à infra-estrutura , como gasodutos também pode causar escassez de oferta , especialmente se eles ocorrem em pontos de estrangulamento do sistema de distribuição de petróleo.
Refinamento
desastres petrolíferos em movimento lento - também existem . As areias betuminosas do Canadá , na província de Alberta , por exemplo, têm sido criticadas como uma forma inerentemente sujo de extração de petróleo que têm impactos negativos sobre o meio ambiente. Chevron é culpada , de acordo com os tribunais equatorianos , de poluir o meio ambiente durante a extração de petróleo. Os tribunais ordenou que a Chevron pagar 18,1 bilhões dólares para os locais afetados pelo vazamento , no entanto, no momento da publicação , caso não seja resolvido .