Air é posta em movimento por uma força conhecida como força de gradiente de pressão. De acordo com as leis da termodinâmica , o ar flui de áreas de alta pressão para áreas de baixa pressão. Quanto maior for o gradiente de pressão , ou a diferença , mais rápido o ar , ou vento , movimentos . Esta é a maneira da natureza de buscar um equilíbrio , ou equilíbrio. Este é o mesmo princípio que faz com que o chocolate quente a arrefecer e um cubo de gelo a derreter quando combinados . O calor é transferido a partir de uma área de excesso , o chocolate quente , para uma área de défice , o cubo de gelo . A temperatura final é o equilíbrio entre as duas temperaturas originais . No caso de o tempo , é a natureza buscando o equilíbrio entre as pressões atmosféricas que gera o vento.
Sistemas de pressão
Na natureza, grandes áreas de alta e baixa pressão desenvolver devido ao aquecimento desigual da atmosfera . Em sistemas de alta pressão , o ar é mais frio e mais denso do que o ar circundante . Como resultado, os dissipadores de ar. Em sistemas de baixa pressão , o ar é mais quente e menos denso do que o ar circundante . Como um resultado , o ar sobe . Na natureza, o ar flui para fora do naufrágio sistemas de alta pressão , áreas de excesso de pressão , e para sistemas de baixa pressão subindo , áreas de déficit. Este fluxo de ar visa substituir o vazio deixado pelo ar ascendente e para criar um equilíbrio.
Velocidade do vento
A pressão atmosférica é representada em mapas meteorológicos por linhas , chamado isobars . Como as linhas de elevação sobre um mapa topográfico , estas linhas de pressão ajuda a visualizar as diferenças de pressão na atmosfera . Quanto mais perto as linhas são para o outro , a mais acentuada do gradiente de pressão . Este gradiente é como uma pista de esqui. Quanto mais íngreme da pista de esqui , mais rápido um esquiador vai. Da mesma forma, a mais íngreme do gradiente de pressão atmosférica, quanto mais rápido o ar se move .
Diferenças Em velocidade do vento
sistemas de baixa pressão , representado por um vermelho "L " na mapas meteorológicos , normalmente têm gradientes de pressão muito íngremes. É por isso que se torna mais ventoso como um sistema de baixa pressão se aproxima de você . Por outro lado, sistemas de alta pressão normalmente têm gradientes de pressão muito rasas. É por isso que os ventos são geralmente leves e variável quando uma área de alta pressão aumenta sobre a sua localização.
Um Exemplo de Geração Eólica
Imagine um balão cheio de ar. No seu interior, a pressão de ar é muito mais elevada do que a pressão do ar no exterior do balão . Se o balão foi desenvolver um furo minúsculo , o ar iria começar a vazar para fora , movendo-se a partir da zona de alta pressão no interior da zona de baixa pressão no exterior . Se você colocou a mão sobre o vazamento, você sentiria o ar que se move como o vento . Este é exatamente o que acontece em uma escala muito maior na natureza quando o ar se move de áreas de alta pressão para áreas de baixa pressão , criando vento.