Sharks tendem a presa em certos tipos de itens e controlar os seus números. Grandes brancos preferem atum e selos enquanto os tubarões-tigre vai comer praticamente qualquer coisa. O tubarão-baleia é fiel ao seu nome e come plâncton ou pequenos peixes . Se todos os tubarões foram extintos, suas espécies-presa teria invadido os oceanos . Muitas dessas presas afectariam negativamente o meio ambiente , fazendo com que outras espécies para deixar a área. Este , por sua vez , faria com que as espécies que eles comeram a deixar a área até que nada foi deixado até mesmo para os seres humanos para caçar. Um exemplo disso já aconteceu com a lontra do mar .
Sharks como indicadores
Os tubarões são muito diversas e habitam todos os oceanos do planeta ( mesmo os pólos ) . Devido a essa diversidade , são o que os cientistas rótulo "indicadores : " uma espécie de animal em um ambiente cuja presença ou ausência indica quão bem que o ambiente está fazendo. A falta de tubarões diz que o ambiente em que a área não está indo bem em tudo ; não há nada para eles comerem , eo habitat pode ser doentio . Eles ajudam a manter sistemas de recifes , por exemplo.
Tubarões e da Economia
Sharks como controlar criaturas tem um impacto indireto sobre a economia humana . A perda de tubarões já afetou negativamente os sistemas de recifes, que por sua vez causou perda considerável para a pesca comercial . Um exemplo específico é a remoção de ensopado de muitos menus americanos. Sem tubarões, raias assumiram a comer todo o marisco, incluindo o molusco. No lado positivo , os tubarões também pode trazer milhões para o ecoturismo - um tubarão-baleia só pode adicionar R $ 2 milhões para a economia Belize através de visitas dos animais selvagens, passeios de mergulho e pesquisa
Ameaças aos tubarões
Algumas das principais ameaças aos tubarões incluem a pesca comercial , finning, troféu de caça e perda de habitat. Práticas de pesca comerciais variam , mas alguns dos maiores infratores são palangres , redes de emalhar, redes de cerco e arrastões de fundo . O que os pescadores não podem usar ou não gosta é jogada para o lado (geralmente morrendo ou morto) . Finning é a prática de captura de tubarões apenas para remover suas barbatanas , que são consideradas uma iguaria em algumas partes do mundo . O resto do tubarão é então jogado ao mar . Há também a pesca de tubarões , a fim de manter suas mandíbulas como troféus . A perda de habitat acontece devido à poluição , mas também devido ao excesso de pesca ou de outra forma destruir o ecossistema do oceano.