As temperaturas nas calotas polares estão subindo lentamente, quase duas vezes mais rápido que em qualquer outro lugar do mundo. Estas temperaturas em elevação são causadas por combustíveis fósseis, como carvão, petróleo e gás natural, que são ricos em dióxido de carbono. Quanto mais combustível que é queimado , o mais que fica presa por gases de efeito estufa na atmosfera . Também retém o calor dentro da atmosfera da Terra a partir do acúmulo de espessura acima .
Derretimento de geleiras e calotas polares
Gelo no Ártico diminuiu mais de 30 por cento de 1979 a 2010. Estudos realizados pela neve National and Ice Data Center em maio de 2011 afirmam que grandes massas de gelo são muito mais finos e derretendo mais rápido desde maio de 2007 , que foi quando a extensão do gelo estava em seu menor já registrado. A caça da divisão Plataforma de gelo, uma das maiores no Ártico, começou a rachar depois de 3000 anos de existência . A partir de 2002 , ele rachou todo o caminho e agora está quebrando em pedaços. As peças a partir de 2011 , na sua maioria deteriorado e ter derretido no Ártico. A neve eo gelo formam uma camada protetora que resfria o Ártico ; quando a Terra se aquece É seres para absorver mais luz solar quando a camada de proteção começa a derreter . Por causa disso, alguns animais como o urso polar estão sendo muito afetados pelo aquecimento global. Seu habitat está sendo eliminado e eles têm para onde ir .
Níveis
Mar
O nível do mar está subindo de forma constante , decorrentes do gelo polar derreter. Cerca de 20 bilhões de toneladas de água do gelo ter derretido no oceano fazendo com que os níveis dos mares a subir. Cidades que estão perto do nível do mar poderia ser afetada por inundações costeiras , a contaminação de fontes de água doce e erosão.
Padrões climáticos
Warmer ártico e derretimento do gelo polar poderia começar a afetar os padrões climáticos Estados Unidos em 2100 dizem alguns cientistas . Isso poderia levar a um clima mais quente que poderia dificultar o crescimento das culturas e alimentos muitos agricultores precisam de renda. Invernos mais quentes não ajudam grãos que precisam fases de congelamento. No verso , verões mais quentes podem causar menos umidade no solo para determinadas culturas a crescer.