Identificar a estrutura geológica atual do site onde você encontrou o fóssil. Nota evidência de sites de revolta e de erosão geológica . Por exemplo, um rio é um local de potencial de erosão .
2
Estimar os estratos geológicos que contém o fóssil. Ao observar as características das camadas geológicas onde você fez a sua descoberta e observando características da própria camada , você pode ajustar a sua amostra no lugar certo , na coluna geológica.
3 amonitas estão entre os mais fósseis comuns encontrados.
Meça o seu fóssil. Observe as medidas globais e as medidas de quaisquer características distintivas , como o tamanho da folha ou casca espirais .
4
Observe qualquer simetria do fóssil. É o lado esquerdo do mesmo , como a direita ? Se sim, então, tem uma simetria bilateral . Se o fóssil parece aproximadamente circular , com características que se repetem a uma certa distância do centro, então ele tem a simetria radial.
5 A maioria dos fósseis foram criados em ambientes marinhos como camadas de sedimentos foram depositados.
Combine a idade, tamanho e características de seu fóssil com fósseis que já foram classificados , e ver onde ele se encaixa. Existem recursos on-line disponíveis para ajudar com a comparação , além de catálogos escritos.