relâmpago ocorre em todas as tempestades . O motivo é o acúmulo de eletricidade estática dentro de trovoadas , com o excedente de eletricidade descarregada como um relâmpago. De acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) , no momento da publicação , um raio atinge os Estados Unidos 25 milhões de vezes a cada ano , causando uma média de 60 mortes e 300 feridos por ano.
inundações
a chuva forte e queda de neve associadas a tempestades podem levar a inundações . Enchentes também estão associados com chuvas extremas ou atividade de tempestades , quando as altas taxas de precipitação ocorrem durante um curto espaço de tempo. Enchentes podem ocorrer sem aviso prévio e pode ocorrer durante ou logo após tempestades intensas . Enchentes ocorrem frequentemente em áreas urbanas.
Hailstones
updrafts fortes dentro de uma tempestade levar gotas de água a uma altura em que ocorre o congelamento. As partículas de gelo crescem em tamanho - tornando-se demasiado pesado para a corrente ascendente para apoiar - e cair no chão , com as maiores pedras de granizo caindo a uma velocidade de mais de 100 mph , de acordo com a NOAA . Granizo provoca mais de US $ 1 bilhão em danos às culturas e propriedade por ano.
Ventos fortes
Temporais podem produzir ventos em linha reta , alcançando velocidades de até 100 mph , de acordo com a NOAA . Os ventos fortes tempestades produzem representam um risco para as pessoas e propriedades , com ventos fortes , muitas vezes o suficiente para derrubar árvores e sinais de trânsito.
Tornados
Um tornado é uma violência coluna de ar que se estende desde o temporal no chão rotativo . Formar tornados em uma tempestade severa chamada supercélula . Vento entrando em uma tempestade supercélula começa a girar , formando um funil , que gira em velocidades cada vez maiores. Isso cria uma área de baixa pressão muito que posteriormente suga mais ar dentro dele e se torna um tornado. Tornados podem ser uma milha de largura e ao nível do solo a velocidades entre 30 mph e 70 mph. Em média, os tornados causam 70 mortes e 1.500 acidentes por ano nos Estados Unidos , de acordo com dados da NOAA , no momento da publicação.