espécies perenes adaptadas ao frio , como abetos , pinheiros, abetos e hemlocks predominam , embora a taiga também suporta decídua ( folhosas ) árvores como álamos e larício . Coníferas florescer neste ambiente porque suas agulhas reter água e permitir-lhes começar a fotossíntese durante o período de crescimento sem ter que crescer novas folhas.
Devido aos solos delgados e ácidos e luz solar limitada, algumas plantas podem florescer mais perto do chão, mas mirtilos, zimbros e algumas espécies de flores silvestres sobreviver. Musgos e liquens também abraçar o chão da floresta e das árvores circundantes e fornecer alimentos para animais.
Taiga Mamíferos
mamíferos Taiga incluem grandes herbívoros como o caribu , alces e alces , como bem como pequenos herbívoros como lebres , castores , esquilos, porcos-espinhos, e os pequenos roedores, como lemmings e ratazanas .
o ecossistema também suporta uma variedade de predadores mamíferos , incluindo o tigre siberiano maciça. Gatos menores, como linces e lince, chamar a casa taiga , ao lado de ursos, lobos , coiotes , raposas, Wolverines e vários tipos de doninha.
Muitas destas espécies teve origem na Sibéria , e os cientistas afirmam que elas se espalham para a América do Norte , atravessando a ponte de gelo agora desaparecida pelo Estreito de Bering , entre a Rússia eo Alasca .
Outros Taiga Animais
Várias espécies de insetos alvo a abundante coníferas , incluindo mariposas Sibéria , traças de pinheiros e uma variedade de besouros de árvores chato. Insectos picadores , como mosquitos e borrachudos , também prosperar durante o verão, banqueteando-se com o sangue de mamíferos.
Por sua vez, várias espécies de aves comem os insetos , incluindo toutinegras de madeira e pica-paus , enquanto crossbills e nozes comer as sementes a partir de cones. Corujas e falcões voar silenciosamente em cima, descendo de pequenos mamíferos e outras presas .
Poucos anfíbios e répteis de sangue frio habitam a taiga por causa de temperaturas de inverno rigoroso .
Ameaças à Taiga ecossistemas
" Taiga , " April Sayre menciona várias tendências que põem em risco a saúde dos ecossistemas taiga , incluindo a construção de enormes represas hidrelétricas , chuva ácida, silvicultura comercial , mineração e desenvolvimento. As florestas boreais esconder enormes reservas de petróleo e gás existentes no subsolo , mas a exploração pode causar dano ambiental grave a longo prazo. Enquanto isso, a mudança climática global abre a porta para a colonização por árvores de folhas largas e de outras espécies que anteriormente não poderiam sobreviver em temperaturas mais frias taiga .