Em um sentido estritamente linear , a cadeia alimentar da vida marinha começa com fitoplâncton e zooplâncton , os vegetais e animais formas de plâncton , respectivamente. O plâncton zoológico alimenta de fitoplâncton e por sua vez é comido por peixes pequenos, que são então comidos por peixes de grande porte por todo o caminho até os mamíferos marinhos, como focas e baleias . Em um sistema de recife de coral, recife de coral suporta um número de peixes mergulhadores que se alimentam da vegetação que cresce sobre o coral . Algumas criaturas , como ouriços do mar, na verdade alimentar no próprio coral . Ao apoiar uma variedade de vida , o recife de coral também fornece alimento para criaturas maiores à procura de pequenos peixes. A cadeia alimentar do sistema de recife de coral é diversificado e interdependente.
Coral Reef Sistema Alimentar
Os recifes de coral são realmente feitas de centenas de milhares de pequenos organismos que se alimentam fora de phtyoplankton e criar depósitos ricos em cálcio duros que eles vivem. Estes depósitos de cálcio acumular ao longo do tempo para se tornar o recife em si . O coral suporta uma grande quantidade de vida marinha animal e vegetal , que por sua vez suporta uma grande quantidade de vida dos peixes , algumas espécies totalmente dependente do recife de coral . De acordo com a Sociedade Ecológica da América , os recifes de coral fornecer habitat crítico para 10 por cento a 20 por cento de peixe do mundo .
Importância dos Recifes de Coral
Coral recifes só ocorrem em áreas de águas rasas claro , que indicam a água é pobre em nutrientes e pobre em fitoplâncton. Assim, os recifes de coral desempenham um papel vital na cadeia alimentar do oceano , transformando as águas de outra forma estéril e inóspitos em um ecossistema altamente diversificada , que suporta uma enorme variedade de vida. Em suas comunidades , os recifes de coral são a espinha dorsal da cadeia alimentar , suportando múltiplas inter-relações complexas ao mesmo tempo .
Ameaças aos recifes de corais
Os recifes de coral são sob a ameaça do aquecimento global e as atividades humanas globais, tais como a exploração de petróleo . As teias alimentares complexas que os recifes de coral suportam são dependentes dos organismos minúsculos corais que formam as estruturas de corais , em primeiro lugar . Estes organismos são altamente sensíveis às flutuações da mudança de temperatura da água e são facilmente interrompido por mudanças no ambiente .