abrasões acontecer no processo de embalagem . Às vezes, o fruto vai esfregar outra fruta , ou nas laterais de caixas , ou mesmo superfícies duras. Quando isso acontece , as bandas de descoloração pode ocorrer na superfície e carne da pêra , ou simplesmente manchas escuras. Isso é chamado de "fricção hematomas. " Se uma contusão aparece na carne sozinha , e não era visível antes de descascar , ele provavelmente ocorreu como resultado do impacto , dando-lhe o nome de " impacto contusão. " A superfície plana em uma pera que transforma descolorado provavelmente resultou de uma " contusão de compressão. "
Moldes e Rots
Muitos tipos de moldes e fungos que existem árvores frutíferas alvo , e não apenas peras. Um deles é o mofo azul , o que pode criar apodrecendo nas duas maçãs e peras. A maioria dos casos de " apodrece " também são causados por algum tipo de molde infectar a planta pós-colheita e quebrar os tecidos externos e internos . Exemplos incluem o mofo cinzento , mofo -de-rosa , podridão olho de boi , mancha de fuligem e oídio , para citar alguns .
Insetos e Scalds
Nem todos os mancha feia em uma pera aconteceu pós-colheita, mas pode ter ocorrido antes e simplesmente foi esquecido. Estes podem incluir vários insetos e queimaduras . Duas formas de escaldadura existem: o escaldão superficial ea escaldadura senescente . No primeiro caso , a descoloração ocorre somente na pele madura . Na segunda , ele é mais profundo e altera a carne , o sabor eo cheiro do fruto maduro. Insetos que podem prejudicar peras e causar manchas incluem a traça codling , manchada bug planta, tripes , ameixa curculio e crostas de pêra .
Química ou Lesões Congelamento
Quase todos comercialmente peras cultivadas vai encontrar algum tipo de química durante o seu crescimento, geralmente, para mantê-los saudáveis e livre de insetos . No entanto, quando os produtores de abusar seus produtos químicos , lesões irá desenvolver em seus produtos. Os produtos químicos que podem ferir peras incluem amônia , cobre e ortofenilfenato de sódio . Outra forma de lesão ocorre quando as peras são expostos a temperaturas muito baixas por longos períodos de tempo, embora essa lesão já não é tão prevalente como era antes , graças a técnicas de refrigeração e manuseio modernos.