TSA Pickett e P.S. Branco definir distúrbios ecológicos como um " evento relativamente discreto no tempo que perturba os ecossistemas, a comunidade ou a estrutura da população e recursos mudanças, disponibilidade de substrato ou ambiente físico. " Distúrbios são fenómeno geológico natural , como terremotos, inundações , furacões, vulcões e tsunamis , e biogênicos , ou biológico , interrupções .
Biogênicas Distúrbios
Barragens perturbar os ecossistemas , diminuindo o fluxo de água a jusante.
distúrbios biogênicas podem ser naturais ou provocadas pelo homem. Eventos biológicos incluem espécies invasoras não introduzidas pelo homem e as doenças , como o cancro do castanheiro americano que dizimou a população existente de árvores. Man-made , ou antrópica , distúrbios incluem espécies invasoras, madeira clara , a construção de estradas ou barragens e minas de strip.
Anthropogenic Distúrbios
traças ciganos são uma espécies invasoras antropogênica .
distúrbios causados pelo homem pode ser acidental ou intencional. No caso da exploração madeireira, indústria ou mineração, eles são intencionais . Ele também foi intencional quando traças ciganos foram introduzidos nos Estados Unidos em 1869 por Etienne Leopold Truvelot . Ele importou as mariposas na esperança de melhorar a indústria do bicho da seda. As mariposas escaparam e estão migrando lentamente para o sul e oeste , comendo as folhas da floresta como eles viajam .
Espécies Invasoras
mexilhões zebra pode ter pegado uma carona em um navio de carga .
eventos espécies invasoras envolvem a introdução de plantas ou animais para uma área onde eles não existiam anteriormente . Eles podem ser introduzidas por pássaros , vento ou homem. Em 1988, mexilhões zebra foram introduzidas para os Grandes Lagos. A invasão quase eliminou a população molusco natural da região . Eles também têm obstruído as entradas de água em usinas e empresas de fornecimento de água. Acredita-se que eles foram introduzidos em cascos de navios .
Incêndios Florestais
Incêndios florestais
podem ser naturais ou antropogênicos .
Os incêndios florestais são um outro exemplo de uma perturbação do ecossistema. Eles podem ser iniciados por um raio, do fogo de um campista ou intencionalmente por um incendiário . Em 1988 , os incêndios varreu Parque Nacional de Yellowstone. De acordo com o Serviço Nacional de Parques , 1,2 milhões de hectares foram queimados , cerca de 793 mil deles em Yellowstone. Em 20 de agosto de 1988 , 150 mil hectares queimados. Alguns desses incêndios foram causados por raios e alguns pelo homem.
Serviços de Ecossistemas
Inundações lavar a terra de lixo e poluir a água .
Os serviços dos ecossistemas são os benefícios fornecidos pelos ecossistemas , como alimentos, água, recursos naturais e entretenimento. Distúrbios interferir com estes serviços. Por exemplo, o tsunami japonês 2011 interrompeu pesca , achatada cidades e vasculharam a paisagem de vegetação . Produção de água potável e alimentos tornam-se limitadas , e os recursos necessários para ser fornecido de fora da área .
Recuperação
Mais espécies preencher uma área depois de um incêndio .
Se perturbações são bons ou maus continua a ser determinado . Autor Douglas Spieles diz que tais distúrbios são boas, porque eles aumentam a biodiversidade de uma área , principalmente , se essa área tinha atingido a maturidade , apoiando assim menos espécies . Este parece ser apoiadas por provas após os incêndios de Yellowstone . No entanto, o governo dos EUA está financiando outros estudos sobre distúrbios. Trinta anos após as erupções vulcânicas Mount St. Helens , o serviço Florestal dos EUA ainda está estudando os seus efeitos , eo projeto NASA -CASA está a olhar para os efeitos ambientais sobre as perturbações globais.