furacões e tornados representar vários riscos para o meio ambiente. O potencial de danos à propriedade e interrupção dos recursos naturais vitais, como resultado de uma dessas tempestades é frequentemente muito alta e aumenta em proporção à força da tempestade . Furacões e tornados produzir ventos que são fortes o suficiente para destruir cidades inteiras . Estas tempestades podem danificar instalações de tratamento de água , estradas de blocos , destruir os habitats dos animais e pode até mesmo , no caso de furacões, levar a inundações .
Riscos biológicos
furacões e tornados também representam grandes riscos para os seres vivos. Os tornados mais poderosos são capazes de matar centenas de pessoas ; os furacões mais fortes pode matar dezenas de milhares. As pessoas não são apenas mortos pelos ventos fortes, inundações e detritos, mas também por incêndios, exposição aos elementos e perda de energia elétrica . Animais em extinção e plantas em parques e florestas nacionais também são mortos durante furacões e tornados.
Probabilidade de uma tempestade
Vários fatores afetam a probabilidade de um tornado ou furacão . Esses fatores incluem a temperatura das correntes oceânicas , a pressão barométrica em uma área , a freqüência de frentes quentes e frios, e da região do país. Os meteorologistas são capazes de estudar esses fatores e prever o quão forte estas tempestades podem se tornar e como ativo da temporada de tempestades pode ser . Os furacões são mais facilmente previsível do que os tornados porque os furacões se formam sobre os padrões de correntes oceânicas e oceânicas pode ser medido meses de antecedência , enquanto os tornados ocorrem mais esporadicamente.
Mitigar os riscos
há muitas maneiras em que as pessoas mitigar os riscos criados por furacões e tornados. Não são altamente desenvolvidos sistemas de alerta e rotas de evacuação na existência de alertar os cidadãos de uma tempestade que se aproxima e dá-lhes uma maneira de escapar . Janelas à prova de furacão , portas blindadas e caves subterrâneas também ajudar a evitar danos a pessoas e bens.