tecelãs são nativos para o norte da Austrália e também são encontrados em algumas áreas do sudeste da Ásia e na Índia. Enquanto a maioria das formigas árvore fazem seus ninhos em galhos ocos ou em áreas onde a casca é dividida, as formigas tecelãs fazem suas próprias casas de folhas sempre que é hora de estabelecer uma nova colônia ou expandir uma velha.
Colony Building
Quando é hora de construir ou adicionar a uma colônia, as operárias encontrar um membro no território da colônia, em seguida, começar a puxar as folhas junto dos lados. Como as bordas das folhas ficam mais próximas , grupos de formigas operárias trabalham juntos para formar pontes entre as folhas e, finalmente se juntar a eles em forma de tenda. Nesta fase, alguns dos trabalhadores ir para obter algumas larvas especialmente criados e trazê-los para o site. Formação
Silk
Uma vez que as larvas são trazidas para o sítio , os trabalhadores esfregá-las sobre as extremidades das folhas que são dobrados em conjunto . Como os trabalhadores fazer isso, eles apertam a substância de seda, como das larvas para selar as bordas. Estas larvas dar toda a seda , o que eles costumam usar para formar seus próprios casulos , para casa da colônia ; em troca , os trabalhadores cuidar das larvas para o resto da vida dos larvas .
Adulto seda Produtores
Enquanto produzido especialmente seda o uso de larvas de formiga tecelã para expandir sua colônia , uma espécie de Sul-Africano formiga adulta também produz seda. Estas formigas usam a seda para encher os túneis e áreas de alimentação ; eles também usam a seda para bloquear as entradas e saídas . Algumas dessas formigas usam sua seda para consertar paredes e fazer o ninho mais habitável . Além de fazer a seda, estas formigas também parecem cultivar insetos menores que produzem mel de orvalho para o consumo.