O furacão Andrew começou a se formar ao largo da costa oeste da África em 14 de agosto , e passou para o sul das ilhas de Cabo Verde em 15 de agosto Em seguida, ele seguiu uma trilha varrendo passado em Porto Rico e nas Ilhas Bahamas em 16 de agosto , onde permaneceu e construiu a força antes de se mudar para o norte novamente . Ele desembarcou na península sul da Florida, em 24 de agosto e se mudou para a área metropolitana de Miami e uma grande parte do centro-sul da Louisiana horas mais tarde. Furacão Andrew dissipada em 26 de agosto de
Categoria Listagem
Durante e logo após Andrew atingiu a parte costeira do sul dos Estados Unidos , que tinha uma lista de categoria F4 , de acordo com a Escala de Saffir- Simpson, de um sistema de cálculo de vento desenvolvido por Herb Saffir e Bob Simpson e adotado pelo Centro Nacional de Furacões . Os Saffir- Simpson taxas escala furacões com base em sua intensidade ; ele começa com F1 e aumenta a F5. Categoria 4 furacões infligir danos extremos nas estruturas e ter ventos de 131-155 quilômetros por hora. Andrew mais tarde foi atualizado para um furacão F5 após reanálise pelo Centro Nacional de Furacões . Furacões F5 pode causar danos catastróficos para as estruturas e ter ventos superiores a 155 milhas por hora.
Vento velocidade e pressão
O furacão Andrew tinha ventos sustentados de 145 milhas por hora na sua parede do olho . Ele produziu rajadas de vento de mais de 175 quilômetros por hora. Uma vez que Andrew chegou a terra , criou uma tempestade de 17 metros que inundou as instalações portuárias, cais e marinas , devastando as indústrias de turismo e pesca. A onda também destruiu as plantas em água e de tratamento de esgoto . Andrew continha o terceiro menor pressão barométrica registrada em os EUA , chegando a 922 milibares , ou 27,22 polegadas de mercúrio .
Diâmetro
Apesar de fortes ventos de Andrew e extremo baixo pressão , tinha uma faixa relativamente estreita e foi considerado uma tempestade menor. No entanto, o seu diâmetro ainda chegou a mais de 40 milhas, uma faixa larga o suficiente para causar danos sem precedentes . Quando bateu Homestead, Flórida, de um parque de trailer foi destruído.
Danos e fatalidades
devido a cerca de 600.000 casas , edifícios e empresas foram destruídas ou fortemente danificadas do chuva, tempestade -surge inundações e ventos fortes. 150.000 a 250.000 pessoas ficaram desabrigadas e acabou em abrigos. 65 pessoas perderam a vida , e Dade County sozinho relatou a morte de 26 pessoas. Uma boa percentagem de plantas de eletricidade e água da Flórida foram destruídas ou desativado , o que deixou 1,4 milhões de moradores sem serviços públicos e de água doce. A indústria de petróleo offshore sofreu danos , e produção de petróleo foi interrompida . Estimativas indicam que os custos totais de reparação e recuperação em mais de US $ 26 bilhões.