Um gene é constituído pelo ADN que define o indivíduo contendo esse gene e está localizada no núcleo de uma célula . Os genes são a unidade mais básica da hereditariedade e contêm as instruções para a construção de proteínas vitais . Genes vêm em muitos tamanhos diferentes ; alguns muito pequeno e alguns relativamente muito grande . Os organismos da mesma espécie têm mais do que 99 por cento dos mesmos genes de um indivíduo para o outro , com ligeiras variações para poucos genes . Estes genes especiais são chamados de alelos e conta para as pequenas diferenças entre os indivíduos.
Transcrição
A principal função de um gene é produzir proteínas . Para criar uma proteína , um gene passa por dois processos : a transcrição e tradução . Na transcrição , todas as instruções realizadas dentro do gene , no DNA , é transferida para uma molécula de RNA mensageiro chamado DNA , como no núcleo . O RNA transfere a informação a partir do DNA e de núcleo da célula em um líquido chamado citoplasma , que contém todos os componentes principais da célula , além do núcleo .
Tradução
a tradução é o segundo passo para a transformação de um gene para uma proteína . Assim que o código do ADN é transferido para o citoplasma , o ARN interage com um ribossoma que traduz o código para um outro tipo de RNA , o RNA de transferência . Este RNA constrói a proteína com base nas instruções recebidas do ribossomo e continua até o ribossomo alcança uma sequência no código dizendo-lhe para parar. O processo de construção dessas proteínas é essencial para a vida, porque as proteínas realizar a maioria das tarefas dentro de uma célula .
Hereditariedade
A hereditariedade é o processo de passar as características genéticas de uma organismo à sua descendência. A hereditariedade é a força motriz da evolução como mutações nos genes são herdados de uma geração para a seguinte e pode ser prejudicial, benéfico ou neutro para o organismo. Mutações concessão até mesmo uma ligeira vantagem para a capacidade de um organismo sobreviver são importantes quando transmitida à prole por meio de herança genética. Uma prole herda exatamente a metade de seus genes de sua mãe e metade de seus genes de seu pai.