As montanhas de Chiricahua executar cerca de 35 milhas, com uma cúpula de pico de 9.795 pés de acordo com o Serviço Geológico dos EUA . As montanhas são uma extensão da Sierra Madre , no México. Durante o verão, numerosas espécies de aves mexicanos cruzam a fronteira e fazer o seu verão Chiricahua reprodução casa. Estes incluem o surucuá elegante, coruja manchada mexicano , bigodudo corujinha-do eo chapim mexicana. Espécies como as corujas são raros. com 10 par além de um único pássaro avistado durante uma pesquisa de 2008 nas montanhas.
colibris
Treze espécies de beija-flores chamar a casa Chiricahuas Mountains . Algumas espécies se originam no México , e as montanhas oferecem a única oportunidade de observar os beija-flores , nos Estados Unidos . Espécies de beija incluem o de orelha branca , o azul -de-garganta , o magnífico , o coroado -violeta eo largo-atado .
Águias e
um exemplo deste tipo de pássaro encontrado nas montanhas de Chiricahua é a águia dourada, que voa alto acima das montanhas . Outras aves de rapina manchado nas montanhas incluem a águia , o falcão Afiado-shinned , falcão do tanoeiro eo gavião de cauda vermelha.
Pica-paus
Muitos pica-paus habitam ou foram avistados nas montanhas Chiricahuas , incluindo a bolota, gila e lastreados em escada. As montanhas contêm a maior parte da população do Arizona de outra espécie , o pica-pau Arizona, segundo a Sociedade Audubon.