Um ciclone tropical é a última etapa de uma tempestade , logo após a tempestade tropical, e é equivalente a um furacão. Ela é definida por ventos de mais de 74 milhas por hora. O olho no centro do ciclone é de 5 a 40 milhas de largura e está rodeado por uma parede do olho . O resto da tempestade gira em torno do olho em círculos cada vez maiores para fora. A largura típica é de 300 milhas para toda a tempestade.
Condições meteorológicas
Os meses de verão e início do outono provar ser o mais provável para produzir ciclones tropicais devido ao facto de que a água é aquecida acima de 80 graus Fahrenheit durante os meses , especialmente perto do equador . À medida que a água se aquece , se evapora mais rapidamente . Tempestades menores que passam pela região se transformar em tempestades muito mais fortes e poderosas como eles absorvem a umidade adicional.
Vento
O vento é outro fator crucial na formação de ciclones tropicais . Sistemas de baixa pressão nos trópicos causar vento a convergir em torno de um local central. Como os ventos vão de leste a oeste, atingiu a convergência e começar a girar rapidamente no ar. Se há uma grande tempestade passando por , ao mesmo tempo , um ciclone tropical pode começar a se formar.
Expansão
Como a evaporação se transforma em líquido, calor armazenado é expelido para a atmosfera . Com o aumento do calor , o ar dentro da tempestade torna-se menos denso e sobe milhares de metros no ar . Esse processo se repete uma e outra vez , a cada ciclo , causando um novo ocorra, cada vez que a criação de nuvens mais espessas em cima. Por fim , a tempestade atinge a sua fúria e começa a despejar chover como faz a terra firme .