As plantas de floração são divididos em dois grandes grupos, monocotiledôneas e dicotiledôneas . Esses agrupamentos são baseados sobre se as primeiras folhas embrionárias , conhecidas como cotilédones , são solteiros ou crescer em um par.
Monocots , que incluem muitas orquídeas , lírios e as palmas das mãos , geralmente crescem arbustos como herbáceas . No entanto , algumas das plantas , tais como as mãos , pode crescer em forma de árvore . Ao contrário das dicotiledôneas , palmas ter conciso hastes. Várias palmeiras são nativos da Geórgia costeira , incluindo o palmito anão evergreen, Sabal menor. Como a maioria dos membros da família de palma, esta planta tem um caule principal conciso .
Fiteira
O palmito , Sabal Palmetto, é o mais alto das palmeiras Geórgia . A planta se desenvolve a partir da Flórida para o norte até o extremo sudeste da Carolina do Norte . Na Geórgia, o palmito repolho, como às vezes é chamado, pode ser encontrado nas comunidades da pradaria e arbustivas expansivas que existem apenas no interior das dunas litorâneas . Esta pequena árvore pode atingir 50 metros de altura e muitas vezes cresce ao lado de água salobra , como pode tolerar água e maresia . A palma é também um ornamental popular, e como os outros membros da família de palma, tem um núcleo conciso .
Staghorn Sumac
Rhus typhina , ou staghorn sumac , é uma das várias espécies sumac que crescem na Geórgia. Este arbusto perene , que pode atingir uma altura de 30 pés , cresce geralmente em campos abertos e beira de estradas em todo o sopé e região do Piemonte do Estado Peach. A árvore é conhecida por seus cachos de frutos vermelhos , que permanecem na árvore durante todo o verão , e as folhas de outono vermelhas brilhantes que iluminam o campo de Outubro. A madeira desta árvore é muito suave, e pequenos galhos expressivas liberar uma seiva leitosa quando cortados .
Sabugueiro
Várias espécies de sabugueiro são nativas da América do Norte, incluindo o sabugueiro comum , Sambucus canadensis , que pode ser encontrado em florestas bem drenadas em toda a Geórgia . Os nativos americanos e os primeiros colonizadores usaram as bagas arroxeadas como fonte de alimentos e medicamentos. A madeira desta espécie Georgia é uma fonte valiosa de conciso hastes que podem ser escavado para fazer zarabatanas e instrumentos musicais.