Existem dois tipos de tundras , ártico e alpino. Tundra do Ártico está localizado no Hemisfério Norte em torno do Círculo Polar Ártico , que é a região entre 60 e 75 graus de latitude , que são as linhas verticais nos mapas para distinguir localização. A tundra alpina ocorre no topo das altas montanhas em todo o mundo . No Colorado, por exemplo , o clima tundra começa em 11.200 a 12.000 pés acima do nível do mar, dependendo da latitude e encosta da montanha .
Temperatura
As temperaturas médias do inverno na tundra são -30 graus Fahrenheit, e as temperaturas médias no verão são 37 a 54 graus. Temperaturas do verão nocturno é sempre gelado em um clima de tundra . Algumas velocidades do vento pode ser de até 100 quilômetros por hora, especialmente em tundras alpinas. A precipitação anual varia de local para local , mas é normalmente de 6 a 10 centímetros por ano , o que inclui a neve derreter . A tundra também tem permafrost , que é subsolo que está congelado permanentemente.
Baixa biodiversidade
Tundra são conhecidos por pouco biodiversidade. Poucos animais e plantas sobreviver nestas condições . Apenas cerca de 1.700 tipos de plantas vivem em regiões árticas e subárticas . Eles incluem gramíneas, arbustos baixos , 400 variedades de flores e líquen. Muitas plantas não conseguem sobreviver em ventos fortes e acompanhados de distúrbios do solo. Animais na tundra incluem ratazanas, caribu , lobos e ursos polares. A abelha e moscas são insetos Ártico na tundra, e salmão e truta são encontrados na tundra clima . Todos os animais se adaptaram a invernos longos e frios e verões curtos. Répteis e anfíbios , que precisam de calor e sol , são raras na tundra.
Curto período de crescimento
Os invernos são longos , com cerca de 24 horas de noite, enquanto o quase 24 horas de sol nos verões criar uma temporada intensa de crescimento para plantas. A estação de crescimento dura de 50 a 60 dias fora do ano. Durante este tempo , os animais migratórios , tais como a alimentação renas sobre as plantas em crescimento. Todos os animais que vivem na tundra dar nascimento a coincidir com a intensa mas curta estação de crescimento . As chuvas durante o verão não permeia através do permafrost , então pântanos se formam na superfície .