Moldes em ambientes úmidos. Eles consistem de partes visíveis chamados caules, apêndices filiformes de ancoragem o molde , e esporos que se agarram ao caule. Os esporos , as estruturas reprodutivas do molde, se espalhar pelo ar . Os esporos , quando inalados , causam problemas respiratórios e desencadear alergias . Alguns fungos produzem venenos, ou micotoxinas , como a aflatoxina , um agente causador de câncer. Moldes formar sobre os alimentos que se agarram aos interiores de geladeira e utensílios de limpeza . Para manter a exposição ao mofo em um alimento mínimo , cubra e leve à geladeira imediatamente , consumir sobras dentro de poucos dias e evitar a inalação de itens mofados .
Cogumelos venenosos
cogumelos amanita estão entre as mais mortal de todos os cogumelos venenosos .
Alguns cogumelos venenosos se assemelham os comestíveis e pode enganar o coletor de cogumelo amador , entregando a morte quase certa , se você ingerir mesmo uma minúscula quantidade . Cogumelos do grupo Amanita como o anjo destruidor e do tampão de morte tem antídoto , causando morte por insuficiência hepática e renal. Os falsos cogumelos têm uma notável semelhança com os verdadeiros cogumelos comestíveis , mas falsos cogumelos perturbar o sistema digestivo e, ocasionalmente, resultar em morte. Outras espécies de cogumelos nocivos pode causar apenas desconforto gastrointestinal ou produzir alucinações.
Superficiais e subcutâneas Infecções
Os fungos podem se infiltrar nas camadas externas dos corpos humanos e causam coceira e erupções cutâneas. Várias condições tratáveis fúngicas comuns afligem a pele humana , cabelo e unhas. Micose causada por várias espécies Tinea pode afetar a cabeça, tronco e membros ; O pé de atleta ocorre como uma doença da pele do pé. Preto piedra provoca solavancos escuros para se formar no eixo do cabelo. As infecções fúngicas das unhas dos pés , ou onicomicose , decorrem de infecções nos pés . Estas infecções fúngicas se espalham de um objecto infectado ou pessoa. Manter as partes do corpo seco e fresco ajuda a prevenir infecções fúngicas superficiais
sistêmica Micoses
Quatro espécies de fungos - . Coccidioides immitis , Histoplasma capsulatum , Paracoccidioides brasiliensis e Blastomyces dermatitidis - caracteristicamente produzir esporos que levam a micoses , infecções fúngicas sistémicas que afectam mais do que uma parte do corpo . Em indivíduos saudáveis , a infecção ou não produz sintomas ou apura-se por conta própria. Em pessoas com sistemas imunológicos comprometidos e os muito jovens ou muito velhos , a inalação de esporos do fungo produz doença difundida em vários órgãos ao mesmo tempo e pode causar a morte. O tratamento geralmente inclui medicamentos antifúngicos, anfotericina B.
afeta de Fungos de outros organismos
Mais de 8.000 espécies de fungos infectam plantas , fazendo com que os fungos patógenos mais prevalentes , ou organismos causadores de doenças. Estas espécies parasitárias tornar frutas e legumes não comestíveis , folhas amarelas e , por vezes, matar a planta inteira . Doenças fúngicas de plantas resulta em perdas econômicas para a indústria agrícola e escassez de fontes de alimentos vegetais para consumo humano e animal, afetando plantas antes ou depois de serem colhidas . Ao alterar geneticamente a susceptibilidade das plantas a doenças fúngicas , o uso de fungicidas e isolar as plantas infectadas , os botânicos a esperança de melhorar os efeitos de doenças fúngicas.