estrelas frágeis são onívoros ; comem uma grande variedade de alimentos encontrados na água . A maioria das estrelas frágeis alimentam de detritos e matéria orgânica em decomposição . Eles ou passear ao redor do leito do mar à procura de alimento ou de filtro partículas de alimento da água. Algumas espécies de estrela frágil são predadores e comem pequenos invertebrados, como plâncton ou pequenos moluscos, ostras ou mexilhões. Grandes estrelas do mar podem até comer peixes pequenos ou camarão. Em um aquário, estrelas do mar comer alimentos marinhos mais carnudos , como lulas , peixe ou alimentos congelados peixes marinhos, se forem cortados finamente o suficiente. Algumas espécies de estrela frágil até mesmo envolver-se em torno de corais negros ou gorgônias e se alimentam de muco rico do hospedeiro. O animal hospedeiro permite a estrela frágil para permanecer , porque a estrela frágil também limpa o seu animal hospedeiro , como se alimenta. Estrelas frágeis são principalmente noturnos e alimentam-se principalmente à noite.
Ingestão
Na parte inferior do disco central de uma estrela frágil é a sua boca, cercado por cinco dentes. Estrelas frágeis usam seus longos braços para pegar comida e movê-lo para a sua boca. Estrelas frágeis não tem uma grande boca para mastigar ou um longo esôfago baixo que o alimento deve viajar . Em vez disso , move-se de alimentos ingeridos directamente no estômago do animal . Estrelas frágeis são capazes de ejetar seus estômagos para fora através de suas bocas e usando o próprio estômago para comer comida . Se a partícula de alimentos é pequeno o suficiente , o estômago é levado de volta no meio da boca do animal.
Digestão e absorção
As glândulas ao redor do estômago secretam enzimas digestivas para dentro do estômago do frágil estrela . Essas enzimas quebram comida do animal em moléculas úteis. Essas moléculas são então absorvidos através das paredes do estômago e entrar em circulação em todo o animal
excreção
estrelas frágeis têm o que é conhecido como um sistema digestivo incompleto. ; o sistema digestivo contém apenas uma abertura . Quando uma estrela frágil extraiu todos os nutrientes disponíveis a partir de sua comida, ele ejeta as partículas indigeríveis para trás para fora através de sua boca.