formar cirros a 18 mil pés e mais altos, bem acima de onde desenvolver nuvens cumulus normais. Cumulus nuvens são de baixo nível nuvens , formando , na maioria dos casos, abaixo de 6.000 metros acima da superfície da Terra . No entanto, em casos específicos , nuvens cumulus pode subir bem na atmosfera - mesmo atingindo alturas acima de onde forma nuvens cirrus
Aparência
nuvens cumulus estão inchados e ocorrem em níveis mais baixos. da atmosfera.
os cirros são finos e ralos , o resultado de pancadaria por ventos rápido do oeste na alta atmosfera , de acordo com EUA Today. Um apelido comum para as nuvens cirrus é "caudas da égua ", devido à aparência de um rabo de cavalo afetado por um vento forte . Cumulus nuvens estão inchados , com bases planas e tops muito irregulares . Grandes áreas de céu azul costumam aparecer entre nuvens cumulus , especialmente no verão. Quando a umidade suficiente está presente eo ambiente é instável , nuvens cumulus pode subir a grandes alturas , formando nuvens carregadas flat- base que se assemelham bigornas gigantes.
Composição
Devido às temperaturas extremamente baixas na parte do ambiente em que se formam, cirros são compostos por cristais de gelo . Nuvens de Cumulus , que se desenvolvem em uma camada muito mais quente da atmosfera, forma quando o vapor de água se condensa e se eleva sobre o ar quente .
Tempo
Os cirros são , por vezes, um precursor a uma tempestade, como as nuvens cumulus que amadurecem em uma tempestade de alto nível chegar na parte da atmosfera onde o vapor de água torna-se cristais de gelo. Cirros que normalmente ocorrem com uma forma temporal como a tempestade enfraquece e começa a quebrar. Cumulus nuvens são fair- weather clouds bem , exceto quando atingem níveis elevados. Quando o fazem, eles são capazes de entregar precipitações .