O fundo do oceano oferece maiores variedades de habitats do que perto da superfície. A cadeia alimentar no oceano consiste principalmente em animais maiores alimentando-se de pequenos animais , até o nível microscópico. Isso significa pequenos animais precisam de lugares para se esconder e predadores precisam de lugares para emboscar presas usar o elemento surpresa . A superfície do mar é aberto e oferece pouco em forma de fuga de presas . Portanto, a maioria das espécies no oceano cabeça para as profundezas onde melhor habitat é abundante, muitas vezes, só saindo perto da superfície durante os períodos migratórios. O fundo dos oceanos é composto por faixas vulcânicas , montanhas, fontes hidrotermais, recifes de corais e fontes frias . Todas essas opções e outras nas profundezas do oceano ajuda a vida marinha se esforçar .
Alimentos fontes
Desde habitat é melhor nas profundezas do oceano , assim é a comida para a maioria dos oceanos predadores , mas isso não é a única razão . Uma das formas mais originais de alimentos prevalente encontrado no fundo do oceano é grande carcaças de animais . Estas carcaças de animais desenhar moradores do oceano , grandes e pequenos para alimentar-se dos restos mortais. Outra fonte de alimento único encontrado no fundo do mar é conhecida como a neve marinho . Neve marinha consiste nos materiais em decomposição de animais e plantas que caem para o fundo do oceano . Flocos de neve marinhos ficam maiores à medida que caem na água e pode crescer vários centímetros antes de bater piso semanas do oceano depois. A queda contínua de neve marinha contribui muito para a biodiversidade que se esforça em profundidades do oceano.
Zonas costeiras também são importantes
As zonas costeiras são locais importantes para creches e locais de reprodução de muitas espécies da vida marinha. A zona costeira estende-se desde a marca da maré alta em terra até a borda da plataforma continental e consiste em , águas ricas em nutrientes rasas. Como tal , as zonas costeiras tendem a ter muito maior diversidade de áreas abertas dos oceanos. Quase 75 por cento dos peixes que se alimentam do mundo vem das águas costeiras , enquanto que a zona costeira é responsável por 90 por cento das espécies marinhas do oceano.
Recifes de corais são cruciais
Quando se trata de biodiversidade , nenhuma estrutura encontrada nos oceanos é mais importante do que os recifes de coral . Vital para o ecossistema do oceano e designou um hotspot de biodiversidade , os recifes de corais formam habitats importantes para a vida marinha e capturar um monte de neve marinha , tornando-se uma atração rica em nutrientes e um ótimo lugar para as plantas marinhas se esforçar .