O foco da etnobotânico na etnografia é o que separa seu campo de botânicos tradicionais. Em vez de apenas estudar as plantas em seu ambiente natural , etnobotânicos também estudar os povos e culturas que interagem com essas plantas . Etnobotânicos geralmente têm diplomas de pós-graduação em botânica ou biologia, mas também realizar um treinamento adicional em sociologia, história , lingüística ou arqueologia. Como tal, estes cientistas estão especialmente interessados em como as plantas são utilizadas para a medicina, comida , abrigo, roupas e cerimônias.
Desenvolvimento de Medicamentos
O uso de plantas como a medicina tem sido um foco de botânica. Uma razão etnobotânicos explorar a relação entre cultura e plantas é na busca de desenvolvimento de medicamentos e descobertas médicas . A Floresta Amazônica , por exemplo, contém inúmeras espécies de plantas . Vivendo em meio a essas plantas, muitas tribos indígenas procuraram sua ajuda para fins médicos. Etnobotânicos procurar entender como essas tribos indígenas usam as plantas como a medicina , a compreensão de que pode levar a novos ingredientes para medicamentos mais eficazes .
Fieldwork
Etnobotânicos divisão seu tempo entre suas funções profissionais como professores ou pesquisadores e trabalhos de campo . O trabalho de campo exige que etnobotânico passar longos períodos de tempo em aldeias remotas . No campo , eles passam horas incontáveis envolvidos na observação cuidadosa , conversando com os habitantes da aldeia e experimentar em plantas de interesse . Através deste processo, etnobotânico se esforça para entender o vínculo entre as tribos indígenas e as plantas ao redor .
Considerações éticas
O conhecimento sobre as plantas e seus benefícios médicos é geralmente reservado para membros de confiança de tribos indígenas, na maioria das vezes os xamãs ou curandeiros da aldeia. Para explorar os efeitos das plantas em uma determinada aldeia , um etnobotânico deve formar um relacionamento com os moradores e ganhar sua confiança. Muitas vezes, essa confiança coloca os etnobotânicos em uma posição onde eles são expostos a informações privilegiadas . Algumas informações podem até mesmo ser mantido em segredo de membros da aldeia natal . Como resultado, etnobotânicos deve considerar questões de propriedade sobre a informação da planta. Estas questões são tratadas numa base caso -a-caso . Muitos ethnobotanists optar por compensar financeiramente os povos indígenas de suas informações e contribuições valiosas.