A Lagoa de Veneza engloba cerca de 212 quilômetros quadrados , tornando-se Itália e da maior zona húmida da bacia do Mediterrâneo. Aproximadamente 80 por cento das variedades de áreas úmidas da lagoa vêm na forma de salinas , casas de barro e baixios de maré. Salinas são regiões de terras que são cobertos pela vida e acúmulos de sedimentos de grão fino planta tolerante ao sal . Planos de lama são inclinadas ou vãos flatland que são ricos em refinadas de sedimentos e argila minerais. Baixios de maré ou planícies de maré são áreas de terra que emergem durante a maré baixa , e são caracterizados por canais expostos e restingas .
Acqua Alta
Acqua Alta é a palavra italiana para " água alta", e é comumente usado para distinguir a área da Lagoa de Veneza que inunda mais de 40 vezes por ano. Acqua alta ocorre quando o nível da maré é de 35 centímetros acima da maré alta normal. Geralmente coincide com ventos que sopram scirocco do Mar Adriático , baixa pressão atmosférica e os períodos de lua nova ou cheia .
Poluição
A região de Lagoa de Veneza tem um registro de problemas de poluição ambiental de longa data. Começou principalmente ocorrido após a Segunda Guerra Mundial , com o surgimento da atividade industrial pesada e tem continuado a aumentar de forma constante. Emissões de fábricas, tráfego marítimo , lixo urbano e outras actividades comerciais , juntamente com a erosão e baixa circulação de água fizeram as questões de poluição da área crítica.
Industrialização
Embora a industrialização tem sido o principal contribuinte para os problemas de poluição da Lagoa de Veneza , é também transformou o que poderia ter permanecido , a extensão rural pantanosa em um epicentro próspera . Algumas das principais indústrias de Veneza incluem o turismo, têxteis , pesca, construção naval e copos.
Lagoon Vida
Enquanto a cidade de Veneza é comumente percebida como sinônimo de Veneza lagoa ; na realidade , as regiões aquáticos ocupar mais do que 90 por cento da área de superfície da lagoa . Ambientes naturais da lagoa hospedar uma grande variedade de vida animal, incluindo habitats de peixes produtivas da planta e ; pelúcia tapetes de ervas marinhas ; uma grande variedade de moluscos , crustáceos e gastrópodes variedades; e mais de 60 espécies de aves aquáticas . No entanto , em última análise , os fatores abióticos contribuir - positiva e negativamente - para ambas as áreas naturais e urbanizadas em graus variados
.