Quer falar com alunos do ensino fundamental ou uma aula de ciências faculdade, é necessário começar com o básico de furacões antes de prosseguir para outros tópicos. Se apresentando para uma escola média , começar com termos simples , como a água como quente, o ar húmido, e interagem vento para criar um furacão. Também é útil para citar algumas das suas partes , tais como o olho , a parede do olho e bandas de chuva . Se o tópico é destinado a um público universitário , relatam como os ventos alísios e as águas de superfície interagem para criar gradientes de temperatura que levam um sistema de furacão.
A Criação de furacões
Existem três fatores necessários para formar um furacão. A primeira é que a água de superfície no oceano deve estar quente o suficiente para adicionar o calor para a atmosfera sobrejacente. Este calor deve misturar-se com a humidade a partir da evaporação da água do mar para formar um " motor termodinâmico . " Finalmente, um padrão de vento deve estar presente a espiral do ar interior.
Furacões e El Nino
condições de El Niño ocorrem, geralmente, a cada quatro anos e são marcados pelo aquecimento excessivo das águas superficiais no oceano Pacífico central e oriental. Isso resulta em mais furacões na diminuição presença no oceano Atlântico oriental e do Pacífico . Tesouras de vento do El Nino aumentar tempestades no Pacífico , mas ajudar a matá-los no Atlântico
Prevendo Hurricanes
Existem dois tipos de previsões : . Probabilidades sazonais e os detalhes de um furacão atual. Cientistas usam a velocidade do vento e de fatores climáticos para tentar calcular probabilidades de furacões que atingem áreas específicas . Usando um cone presente do furacão e outros dados , que muitas vezes pode segui-lo e prever sua trajetória 3-5 dias de antecedência.