Coloque o lagarto --- --- cuidadosamente em um ambiente de proteção. Se você tem um aquário vazio ou aquário ( ele precisa ser espaçosa o suficiente para o lagarto para se movimentar um pouco) , coloque-o de que, sem enchê-lo com água. Dentro deste habitat temporário , coloque uma área , como uma pequena caixa ou caixa, onde se pode esconder que for necessário para reduzir a quantidade de " estresse psicológico ", afirma o site Coleção Cuidados Herp do Melissa Kaplan.
2
Inspecione o lagarto com cuidado para feridas . Usar luvas no caso de mordidas. A melhor maneira de determinar que tipo de tratamento para administrar é para olhar sobre seu corpo, membros e cabeça para descobrir como é ferido . Se os ferimentos do lagarto olhar muito extensa, consultar com um profissional veterinário para determinar o melhor curso de tratamento.
3
tratar feridas do lagarto. Website Care Collection Herp de Melissa Kaplan sugere o uso de uma combinação de " água estéril ( bacteriostático ), diluir (0,5 por cento) diacetato de clorexidina ou iodopovidona " para lavar feridas répteis. Aplicar isso antes de usar qualquer pomada adicional ou solução tópica para tratar a lesão.
4
Envolva as feridas do lagarto com cuidado. Tome cuidado para não danificar sua pele ou causar mais prejuízos para a criatura . Pode levar um pouco de criatividade para embrulhar as suas feridas . Local de coleta Herp Cuidados de Melissa Kaplan sugere o uso de um preservativo na cauda do lagarto para envolver a ferida ou um produto líquido bandagem em outra parte do corpo. A ideia é envolvê-lo o tempo suficiente para o processo de cicatrização para começar.
5
Fique atento para as mudanças ao longo de vários dias . Se o lagarto parece estar ficando menos ativo , em vez de mais ativo ou de suas feridas parecem estar piorando , levá-la a um veterinário especializado em cuidados reptiliano. No entanto, se ele parece estar melhor depois de alguns dias , você pode liberá-lo de volta ao seu habitat natural , por isso pode reacclimate -se a seus arredores.