Durante o processo de mitose , uma célula vegetal duplica a sua informação genética para que uma cópia completa do seu DNA vai entrar em cada uma das células filhas . A citocinese ocorre em conjunto com a mitose e a função de separar o citoplasma e os organelos celulares em partes iguais após a replicação e divisão de mitose nuclear são concluídos . O processo de citocinese normalmente começa durante os últimos estágios da mitose , pois divide o citoplasma e suas organelas em partes aproximadamente iguais e produz uma placa de células para dividir as duas novas células.
O Phragmoplast
a organela phragmoplast aparece durante a última fase da mitose ( anáfase ) . É constituída por dois conjuntos opostos de microfilamentos orientadas de modo a marcar as suas extremidades plano de divisão celular . Microfilamentos são cilindros em linha reta, ocos encontrados no citoplasma. Durante a citocinese funcionam no transporte de vesículas de Golgi ao plano de divisão com localização central, onde eles começam a se formar a placa celular.
A placa da pilha
Como o placa de células em forma de disco se expande , os microtúbulos phragmoplast mover para as margens da placa de células , levando vesículas Golgi adicionais para estes locais . Aqui eles constroem sobre a nova placa de celular para que ele se expande . Uma vez que a placa de células é solidificado e ligado à parede celular pré -existente , a citocinese tenha concluído a sua função . As novas células vegetais são completamente dividida em duas novas células-filhas com material genético idêntico .
Cytokinesis
A mitose e citocinese devem ser coordenadas no espaço e na seqüência , a fim de evitar a perda de parte do núcleo ou do seu material genético ; a distribuição desigual de citoplasma ; ou falha da placa de formação de células . Todas as organelas envolvidas nos dois processos, tais como o núcleo , a parede celular , as vesículas de Golgi e os microtúbulos , deve funcionar corretamente em conjunto , a fim de construir a placa de celular e anexá-lo à parede celular em tempo hábil durante o processo de célula divisão.