A frente fria é o ponto de transição entre o ar frio de um lado e de ar quente sobre o outro . A transição muitas vezes acontece de forma rápida e pode criar nuvens que precipitam . Pancadas de chuva decorrentes ao longo de uma frente fria pode ser intensa , mas geralmente são mais rapidamente. Uma frente fria é representada em um mapa do tempo como uma linha azul com triângulos azuis que apontam na direção de deslocamento da frente do frio.
Antes de uma frente fria passa
Ahead de uma frente fria , o ar é geralmente mais quente e úmido . No hemisfério norte , a direção do vento da frente ar quente de uma frente fria é tipicamente sul para sudoeste. A pressão de ar antes de uma frente fria tende a diminuir de forma constante. Vários tipos de nuvens pode estar presente , e não pode haver explosões curtas de chuva leve .
Depois de uma frente fria Passes
Como uma frente fria passa, a temperatura ea pressão atmosférica tanto cair de repente , e pode haver chuva forte e trovoadas. Depois de a frente fria passa, a temperatura do ar continua a diminuir de forma constante , ea direção do vento muda para oeste-noroeste no hemisfério norte . A pressão atmosférica sobe de forma constante e as nuvens começam a clarear. Por trás de uma frente fria , o ar é tipicamente frio e pode ter baixa umidade relativa , tornando-o seco.
Diferença na direção do vento
Quando uma frente fria passa, é comum que o vento mudar de direção rapidamente, geralmente a partir de sul-sudoeste para norte-noroeste . Esta mudança de direcção pode ser um sinal de que uma tecla da frente fria passou , quando não for de outra forma óbvia . Durante a frente fria , há fortes ventos que mudam de direção rapidamente .