A ocorrência e processo de fotossíntese não foi sequer suspeita até o final do século 17 , quando foi sugerida pela primeira vez que as plantas possam derivar algum do seu nutrição da atmosfera. Outros 50 anos se passariam antes que alguém poderia sugerir a luz do sol também pode ser importante. No entanto , a investigação sobre o processo pelo qual isso pode ocorrer não decolou até o século 19, quando a clorofila, os cloroplastos e as noções básicas de fotossíntese foram investigados.
Scientific Terminologia
Como a comunidade científica cedo se desenvolveu a partir da cultura de filósofos naturais , um legado de respeito para o latim e línguas clássicas gregas permaneceram com ele. Além disso, porque essas línguas permaneceu central para a educação em toda a Europa e países influenciados por ele , eram uma importante ferramenta para os cientistas a comunicar uns com os outros . Graças ao estatuto respeitado e caráter internacional das línguas clássicas , novos termos científicos foram geralmente baseados em raízes destas duas línguas. Assim , embora o termo? Fotossíntese & quot ; foi inventado por um americano , o uso de raízes gregas era padrão na época.
Introdução da Terminologia
Em 1893, Charles Barnes, um botânico americano , publicou um artigo no Diário botânico propor os termos? photosyntax & quot; ou? fotossíntese & quot; para descrever o processo pelo qual as plantas utilizam a luz para a construção de moléculas de hidratos de carbono . Sentia-se um novo termo foi importante para distingui-lo de outros processos nos organismos vivos - os processos que tinham sido pouco entendida apenas um século antes. Mas por sua vez, uma grande quantidade de pesquisas sobre estes processos foram acumulou . A literatura sobre & quot; assimilação & quot; se tornou confusa , como resultado de muitos processos distintos ainda chamados pelo mesmo termo
Comunidade Aceitação
Enquanto o próprio Barnes preferiu o termo @ . photosyntax , & quot; & quot; fotossíntese & quot; era o termo que se reuniu aprovação mais amplo. Barnes culpou em grande parte um professor rival em botânica , Conway MacMillan, para promover o uso de? Fotossíntese & quot; em vez de & quot; . photosyntax & quot; No entanto, ambos exercia considerável influência na época, e foi uma preferência de uma população mais ampla , ao invés do trabalho de um homem , que acabou por determinar qual o termo se tornou padrão e que desapareceu nas páginas da história.