A zona húmida é definida como uma área em que a água cobre o solo , ou seja, pelo menos o presente próximo à camada superior do solo ou perto da zona de raiz , ao longo do ano . A presença de água em solos superficiais é um fator primordial para determinar o desenvolvimento do solo e os tipos de flora e fauna que habitam a região . Wetlands são muitas vezes identificados pela presença de hidrófitas , que são tipos de plantas que estão adaptadas às condições de solo inundado ou saturado .
Definição de sucessão primária
engloba sucessão primária a série de mudanças ao nível da comunidade , que ocorrem em um habitat que, anteriormente, estava nu da maior parte da vida , sem solo presente nesta fase. É a primeira etapa da colonização e é encontrado na sequência de áreas, tais como onde degelo dos glaciares estão presentes, depois de um vulcão entrou em erupção , ou quando novos deltas de rios estão evoluindo . Sucessão primária é caracterizada por espécies de plantas e animais que são capazes de colonizar rapidamente neste ambiente muitas vezes árido e mais tarde dar lugar a sucessivos colonizadores .
Sucessão primária em Wetlands
Geleiras foram responsáveis pela formação de zonas húmidas de duas maneiras principais : por deixar para trás pedaços de gelo a derreter e inundar o ambiente , e deixando as águas de escoamento glacial em depressões em que o fundo foi selado por matéria orgânica e argilas finas. Sucessão primária em zonas húmidas é feita por ambas as condições ambientais na região do pantanal ea distância dos ecossistemas circundantes. Colonizadoras primárias geralmente chegam pelo vento ou são transportados por espécies migratórias ou errantes. Se as populações vizinhas de plantas são mais distantes , então as chances de um propágulos , que são material vegetal utilizado para a propagação de plantas , atingindo a zona húmida é remota. Assim, algumas regiões úmidas podem levar mais tempo para ser colonizada do que outros.
Autogenic View of Wetland sucessão primária
Na autógeno ( auto-geração ) vista do pantanal primário sucessão , os primeiros colonizadores bióticos , como o plâncton , ao vivo , reproduzir e morrer , criando um acúmulo de matéria orgânica que se acumula na superfície , até que a região não está inundada. Esses colonizadores iniciais ajudar a criar condições favoráveis para apoiar outras espécies tolerantes à inundação , como hidrófitas .
Wetland Sucessão como uma fase de transição
Um ambiente pode progredir de a fase de água aberta , onde as plantas são submersas , em um estágio primário sucessão pantanal , onde as espécies de plantas flutuantes pode estar presente , por meio de uma fase de inundação emergente pântano onde plantas tolerantes estão presentes , para uma fase de carriço grama , uma fase em que o arbusto ecossistema já não é classificado como uma zona húmida , e , finalmente, para uma fase de árvore . Nos estágios iniciais de sucessão primária pantanal , colonizadores iniciais são freqüentemente organismos microscópicos , e da biodiversidade é baixa. No entanto, como sucessão continua , maior e organismos mais complexos aparecem, e aumenta a biodiversidade .
Exemplos de Wetlands
Alaska , o estado mais setentrional dos Estados Unidos , contém extensas áreas de zonas húmidas , no total, abrangendo 43,3 por cento da sua área. Isso se compara a uma média de 5,2 por cento em 48 estados contíguos . A maioria destas zonas húmidas foram criados como resultado da fusão de grandes lençóis de gelo da América do Norte no final da Idade do Gelo e assim experiente sucessão primária . Estas áreas úmidas abrigam uma enorme variedade espécies de plantas e animais e são particularmente abundantes em aves aquáticas . Eles suportam mais de 12.000 cisnes e mais de 12 milhões de patos , ea importância regiões a essas espécies aumenta quando as regiões da pradaria à experiência sul períodos de seca prolongada.