Para identificar os riscos associados aos aterros , uma compreensão do projeto de aterro pode ser útil. Um aterro típico tem quatro componentes principais: a definição hidrogeológico natural do aterro , que deve ser composto de uma área estável, com exposição limitada a águas subterrâneas; um forro inferior ; um sistema de coleta de chorume ; e uma tampa . Qualquer um desses quatro componentes pode fornecer um caminho para a contaminação ambiental.
Aterro Liner perigos
perigos Liner dependem do tipo de vedante utilizado em um aterro sanitário . Liners de argila são suscetíveis a fraturas e rachaduras, permitindo que os lixiviados a vazar. A difusão também pode permitir que os compostos orgânicos, tais como benzeno para lixiviar através de 3 polegadas de argila em cerca de cinco anos. Outros produtos químicos podem causar o revestimento de argila para se degradar. Forros de plástico feito de polietileno de alta densidade pode ficar comprometido por vários produtos químicos domésticos e outros produtos , permitindo vazamentos a se formar. Liners compostos combinar os dois tipos de linha. No entanto, eles ainda vão , eventualmente, desenvolver vazamentos. Uma média de aterro de 10 acres terá uma taxa de vazamento de entre 0,2 e 10 litros por dia.
Aterro Sistema de Coleta de Riscos
A água que entra em um aterro torna-se contaminado pelo contato com o lixo e se instala na parte inferior. Sistemas de cobrança pelo uso de redes de tubos acima do forro de recolher este chorume , bombeá-lo para fora e entregá-lo às estações de tratamento de águas residuais. No entanto , se este sistema falhar, o nível de lixiviados vai construir . A pressão é a força primária que vazamentos de combustíveis do forro. Estes tubos podem ficar obstruídos devido a várias causas , incluindo a presença de quantidades excessivas de lodo e lama , o crescimento de microorganismos e precipitados químicos . Chemicals também pode enfraquecer os tubos , permitindo que se tornem picado.
Aterro abrange os riscos
tampas aterro são tampas físicos colocados sobre um aterro quando é fechado para evitar que a água a entrada , e, portanto, impedindo a formação de lixiviados . Coberturas típicas consistem de três camadas : uma camada impermeável de argila ou de um revestimento , uma camada permeável de cascalho para promover o escoamento e uma camada de terra de vegetação para estabilizar as camadas inferiores . No entanto, uma série de processos pode comprometer a cobertura , incluindo a erosão pela chuva e pelo vento, as raízes de arbustos e árvores que podem penetrar a tampa , tocas e os animais que vivem no solo , a exposição da argila ou revestimento à luz solar ea fixação do conteúdo aterros sanitários.